Como construir um telhado sobre uma varanda

Como construir um telhado sobre uma varanda

As varandas ou terraços são para aproveitar o ar livre, estar com os amigos e família ou escapar da vida cotidiana durante algumas horas. Infelizmente, o mau tempo pode impedir de aproveitar esse tempo. No entanto, a construção de uma estrutura simples para o próprio terraço pode aumentar consideravelmente o número de dias que você pode aproveitar. Neste artigo de umComo vamos explicar para você como construir um telhado sobre uma varanda ou terraço. O telhado que se descreve neste artigo pode ser ligado diretamente ao telhado da casa ou pode existir como uma unidade independente.

Vai precisar de:
  • Madeira de 5 x 10 centímetros
  • Madeira de 12,5 x 15 centímetros
  • Madeira de 10 x 10 centímetros
  • Madeira contra placada
  • Parafusos de fixação de 2 centímetros
  • Alumínio intermitente de 20 centímetros
Passos a seguir:
1

Construa o marco do telhado no solo. Faça um marco-caixa do tamanho das dimensões exteriores de sua plataforma com madeiras de 5 x 10 centímetros. A seguir, faça as vigas a cada dois metros ao longo de seu telhado, para ligar a parte da frente com a parte de trás.

2

Até os mastros existentes no telhado através da ampliação de seus mastros do canto com a madeira de 10 x 10. Faça a parte dianteira da altura do telhado da casa, com uma inclinação posterior a uma distância de 15 centímetros.

3

Levante o marco da caixa que construiu no passo 1, nos quatro mastros do canto e fixe-o com os parafusos. Quando o marco da caixa estiver firme, instale a madeira na parte superior do marco para proporcionar uma superfície plana onde possa aplicar o estanho.

4

Instale a manta isolante no sub-telhado de madeira contra placada e depois continue com a fixação dos telhados de chapa para baixo.

5

Até ao telhado de zinco no telhado existente com rodapés de metal disponível em qualquer loja de produtos de casa. Isto assegurará uma vedação impermeável no cruzamento da açoteia da casa até ao telhado da varanda.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como construir um telhado sobre uma varanda, recomendamos que entre na nossa categoria de Bricolage e Remodelação.

Conselhos
  • A inclinação do telhado é fundamental para a drenagem adequada e uma superfície coberta de longa duração. Certifique-se de seguir as diretrizes de inclinação da cobertura como se indica no artigo para garantir uma longa duração do telhado, com boa drenagem.