Como converter uma garagem em um loft

Como converter uma garagem em um loft
Imagem: hagerhof-chiemsee.de

Uma garagem, sem importar que seja grande ou pequena, pode ser convertida em um atrativo loft. Pode se conseguir um lar totalmente independente em uma garagem, e assim ter espaço extra em sua moradia. Ou se vai utilizá-la como casa principal, é uma boa opção para poupar dinheiro. Em umComo contamos a você como converter uma garagem em um loft sem necessidade de hipotecas para a vida toda.

Passos a seguir:
1

Para converter uma garagem no loft dos nossos sonhos, o primeiro que deve ser feito é dotar o espaço das medidas de ventilação e iluminação necessárias, como portas e janelas. Desta maneira conseguirá um lugar diáfano e totalmente habitável.

2

Dependendo do tamanho da garage, o loft pode ser pequeno ou grande. Se você quer dividir os espaços, o material mais adequado e econômico é o pladur com o qual pode separar os cômodos. Caso tenha decidido fazer a separação, coloque portas para dar mais privacidade. E na hora de construir o banheiro pode optar por um chuveiro, que poupa mais espaço que uma banheira.

3

Mas se há algo importante no momento de converter nossa garagem em um loft, após ter acondicionado o espaço e mudado chão e paredes, é mobiliar o lugar.

Para isso, não há nada melhor que utilizar móveis multifuncionais com os quais possamos poupar o máximo espaço possível. Os móveis e camas dobráveis são muito bons para isso, bem como os sofás cama. Deste modo teremos tudo o que é necessário em nossa casa poupando dinheiro e espaço.

Imagem: reenascreations.com
4

Para converter uma garagem em um loft, deve-se contar com a assessoria de um arquiteto; além das licenças correspondentes segundo a Prefeitura de sua localidade. Lembre-se que não podem ser feitas obras sem estas permissões, de modo que recomendamos previamente fazer as visitas necessárias para ter um novo lar em pouco tempo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como converter uma garagem em um loft, recomendamos que entre na nossa categoria de Bricolage e Remodelação.