Partilhar

Como criar um home office na cozinha

Como criar um home office na cozinha
Imagem: ociohogar.com

Comer na cozinha está na moda, mas nem por isso se deve renunciar à comodidade das mesas e cadeiras da sala. Neste artigo de umComo queremos ajudar você a dar um toque mais funcional à sua casa. Por isso, deixamos para você alguns truques sobre como criar um home office na cozinha para tornar suas refeições mais informais. E tudo isso com decorações cuidadas e atraentes.

Também lhe pode interessar: Como decorar uma cozinha com um estilo antigo
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar você precisa estudar o espaço de que dispõe para decidir que tipo de office pode criar. Se sua cozinha for ampla você pode optar por um office de bancada. Coloque uma ilha ou uma península fazendo jogo com o resto da bancada de trabalho e localize-a aí. Se, ao contrário, você contar com um espaço limitado, sempre pode colocar uma pequena mesa, inclusive há algumas que vão parafusadas na parede e podem ser levantadas quando você for comer.

Na hora de sentar-se, o tipo de cadeira também dependerá muito do tipo de office que você puder criar. Nos grandes de bancada funcionarão bem as banquetas altas. Nos pequenos, banquetas baixas que você possa colocar sob a mesa e que quase não ocupem espaço.

2

Em seguida, uma vez que tiver decidido se mesa ou bancada, você deve escolher o modelo que deseja. No caso de que seja de bancada, você precisará realizar uma obra, mas o acabamento é fantástico: uma cozinha ampla, cômoda e funcional. Os offices são pequenos espaços dentro da cozinha que servem para fazer refeições informais, do dia a dia, e cafés da manhã. Para as comemorações, aproveite sua sala de jantar.

A localização da bancada dependerá do espaço, mas também de seus gostos. Você pode criar um único móvel com diferentes espaços ou separá-lo e colocá-lo na frente de uma janela. Se tiver uma vista bonita, é recomendável.

Quanto à mesa, procure um lugar onde não incomode, mas onde tenha o espaço necessário para ficar cômodo. Mesmo que sua cozinha seja pequena, não implica que você tenha que renunciar à comodidade e à funcionalidade.

Como criar um home office na cozinha - Passo 2
Imagem: ociohogar.com
3

Para finalizar seu office na cozinha você precisará de assentos onde sentar-se. Se você optou pela bancada, terá de comprar banquetas altas. Caso seja uma mesa normal, banquetas baixas. Em umComo queremos acabar com a ideia de que as banquetas são incômodas, isto não é assim. Agora você consegue banquetas com encosto, giratórias, ajustáveis e com apoio de pés, mais cômodas inclusive que as cadeiras.

As banquetas giratórias dão muita mobilidade a você, e se forem ajustáveis permitem que cada pessoa a adapte ao seu tamanho. Além disso, se você puder apoiar as costas e os pés será bem mais cômodo e você poderá desfrutar de sua comida sem queixas.

Imagem: ociohogar.com
4

Tudo o que explicamos neste artigo pode ser feito com móveis modernos e de design. Não estrague a decoração do resto da casa, com uma cozinha chata e antiquada, procure os móveis de que mais gostar e crie um office perfeito para seu lar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como criar um home office na cozinha, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário sobre Como criar um home office na cozinha

Como criar um home office na cozinha
Imagem: ociohogar.com
Imagem: ociohogar.com
Imagem: ociohogar.com
1 de 3
Como criar um home office na cozinha

Voltar ao topo da página