Como cuidar da árvore de Júpiter

Como cuidar da árvore de Júpiter

Muitas árvores de Júpiter são podadas e cuidadas para crescerem como árvores pequenas. Desta forma, decoram as faixas de estacionamento e plantadores de estacionamento em todas as partes. Sua época de floração longa é uma das razões de sua atração. Em alguns climas florescerão durante quase seis meses. Também é de interesse sua casca que tende a se desprender em pequenas partes. Uma vez que as flores murcharem, a semente crescerá rapidamente no próximo ano. Os únicos inimigos reais que tem são os pulgões e a umidade. As árvores de Júpiter são muito bonitas, de pouca manutenção e ideais para qualquer jardim.

Vai precisar de:
  • Árvore adaptada à sua área de cultivo.
  • Fertilizante para plantas de flores.
  • Solo bem drenado.
Passos a seguir:
1

Certifique-se que sua árvore de Júpiter é plantada em um solo com boa drenagem e fértil. Use um fertilizante de boa qualidade elaborado para plantas de flores e arbustos. Siga as instruções do fertilizante em particular.

2

Tire os rebentos e brotos de novos ramos. Lembre que a Lagerstroemia é predominantemente arbustiva em seu hábito. Você precisará ficar atento aos brotos laterais se desejar mantê-la como uma árvore.

3

Lute contra os pulgões com uma solução fraca de sabão pulverizando as folhas. Os pulgões na realidade não fazem mal, mas deixam um resíduo pegajoso que se pode transformar em uma grande quantidade de fungos ou mofo que podem ser desagradáveis e inclusive prejudiciais.

4

Acrescente água regularmente quando estiverem recém-plantadas. Quando são grandes, as árvores de Júpiter podem tolerar condições bastante áridas.

5

Pode a árvore de Júpiter uma vez que tenha perdido todas suas folhas no outono. Isto garantirá que ela manterá sua forma de árvore, uma vez que começarem a sair as folhas na primavera.

Leia também: Como cuidar de manacá-de-cheiro

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar da árvore de Júpiter, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Conselhos
  • Teste as diferentes variedades, ou fale com seu jardineiro a respeito da melhor escumilha para sua localização específica.
  • A maioria das escumilhas é cultivada como árvore, mas são belos arbustos florais se lhes for permitido crescer dessa maneira.
  • Regue o solo à volta da árvore, mas mantenha as flores e folhas secas para impedir doenças por fungos.
  • Os ambientes úmidos podem favorecer o aparecimento de fungos; fale com seu jardineiro a respeito de como tratar deste problema.
  • Certifique-se de não quebrar a casca ao redor da árvore, que provavelmente iria matá-la.