Como cuidar da planta de cravo

Como cuidar da planta de cravo

Os cravos são uma das flores mais comuns e usadas como decoração em uma infinidade de casas e jardins, já que são muito chamativas e, além disso, precisam de poucos cuidados para crescerem corretamente. Assim, existe uma grande de variedades de cravos, entre os quais se destacam, por exemplo, o denominado cravo comum, o cravo chinês ou a cravina. Se você também quer desfrutar destas bonitas plantas em sua casa, não hesite em consultar este artigo de umComo.com.br em que explicamos como cuidar da planta de cravo.

Passos a seguir:
1

O cravo é uma flor que precisa de grandes quantidades de luz solar, por isso será necessário escolher corretamente o lugar onde irá colocá-lo, para que assim possa receber os raios de sol durante a maior parte do dia. Por isso, se você mora em uma região de clima frio, deverá protegê-los das baixas temperaturas.

2

Em espécies anuais, é no começo da primavera quando se costuma cultivar os cravos através de estacas, enquanto que os transplantes costumam ser realizados durante o outono. Vale referir que também é possível plantar cravos através de sementes, que você deverá colocar a 10 cm de distância umas das outras. Você pode ver aqui mais informações sobre como plantar cravo, entrando no nosso artigo.

3

Do mesmo modo, será fundamental que o solo onde irá plantar os cravos seja poroso e - na medida do possível - calcário. Também deverá contar com um correto sistema de drenagem para garantir que a água não fica parada e evitar, assim, o apodrecimento das raízes.

4

Quanto à irrigação dos cravos, é importante referir que esta planta precisa de água constante, mas pouco abundante, que evidentemente deverá ser aumentada durante a primavera e o verão por serem as épocas mais quentes do ano.

5

Quanto ao adubo que deverá utilizar nos cravos, é importante adicionar nutrientes à terra semanalmente durante o verão, enquanto no resto do ano será suficiente adubá-los uma vez por mês.

6

Informe-se na sua loja de jardinagem a respeito das necessidades concretas das diferentes espécies de cravo, já que algumas podem precisar de cuidados diferentes a outras variedades mais genéricas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar da planta de cravo, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.