Como cuidar da roupa branca

Como cuidar da roupa branca

As peças de roupa brancas são sempre as que duram menos tempo limpas, e portanto, temos de as lavar mais vezes. No entanto, a roupa branca costuma ser a primeira a perder a sua cor original, adquirindo um tom amarelo. É por isso que deverá prestar um especial cuidado a estas peças de roupa, tal como os seus lençóis, toalhas, mantas, etc, de cor branca. Neste artigo de umComo, oferecemos-lhe alguns conselhos sobre como cuidar da roupa branca.

Passos a seguir:
1

A primeira coisa que deve ter em conta na hora de lavar a sua roupa branca será a necessidade de a separar do resto das peças de roupa, para assim evitar que se possam tingir as cores e as peças de cor branca adquiram outra cor.

2

No entanto, na hora de fazer a lavagem, deverá selecionar as peças de roupa delicadas para as lavar à mão e evitar que se estraguem.

3

Também deveremos tentar usar apenas a quantidade necessária de detergente, uma vez que abusar no detergente não deixará a roupa mais limpa e branca, podendo mesmo gerar o efeito contrário.

4

Embora muitas vezes se acredite que a água sanitária é o melhor remédio para aclarar as peças de roupa brancas, o certo é que não é assim, podendo mesmo chegar a danificar as peças de roupa. Desta forma, a não ser que os símbolos da etiqueta da peça de roupa o indiquem, não deveremos usar água sanitária para lavar a roupa branca.

5

A verdade é que existem no mercado produtos específicos para o clareamento da roupa e preservar assim a cor branca das nossas peças de roupa. É necessário seguir as instruções dos fabricantes destes clareadores para a sua correta aplicação.

Veja também: Como tirar manchas de ferrugem da roupa - 5 soluções FÁCEIS

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar da roupa branca, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.