Partilhar

Como cuidar das flores no inverno

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como cuidar das flores no inverno

Durante os meses mais frios do ano as flores que se encontram no jardim, terraço ou varanda da nossa casa dificilmente podem ignorar as mudanças de temperatura, por isso é importante protegê-las para que superem com sucesso esta estação e estejam perfeitas para viver o esplendor da primavera. Mas por onde começar? Em umComo.com.br explicamos a você como cuidar das flores no inverno com alguns conselhos úteis.

Passos a seguir:
1

É muito importante lembrar que as necessidades das nossas flores varia segundo a etapa do ano em que estejamos, no caso do inverno não é necessário regar com muita frequência ou você corre o risco das raízes apodrecerem. Com um pouco de água é suficiente.

2

Os cuidados das flores no inverno aumentam se na sua cidade as temperaturas baixarem abaixo dos 0ºC. Nesses casos é recomendável que cubra a base das flores, isto é, a terra onde estão plantadas, com folhas secas. Isso ajudará a proteger as raízes do frio e evitar que congelem.

3

Tenha em conta a possibilidade de passar as flores para um lugar coberto ou colocá-las dentro de casa se as temperaturas baixarem muito, lembre se que alguns tipos simplesmente não resistem a temperaturas muito baixas. Se fizer isso, lembre se de colocar em um lugar onde recebam a luz solar e de mantê-las afastadas de fontes de calor.

4

É importante que as flores tenham fertilizantes durante os meses de inverno mas o melhor é usar alternativas naturais, por exemplo as cascas dos ovos e das frutas, como a laranja ou a banana, são opções excelentes e baratas muito benéficas para elas.

5

Durante o inverno, devido à umidade e às condições climáticas as plantas são mais propensas a ter fungos, por isso é muito importante que aplique produtos especiais para evitar sua proliferação da mesma forma que aplica inseticidas, assim conseguirá manter suas flores saudáveis.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar das flores no inverno, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário sobre Como cuidar das flores no inverno

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Maria Cristina Ferreira
Como cuidar de dipladenea.

Como cuidar das flores no inverno
Como cuidar das flores no inverno

Voltar ao topo da página