
As gardênias são flores lindas que soltam um aroma muito doce. Seu momento de florescimento é no final da primavera e suas flores podem chegar a medir até 10 centímetros de diâmetro. No entanto, é uma flor que requer um cuidado especial porque precisa de uma temperatura, luz e umidade específicas. Se quer aprender a cuidar das gardênias, em umComo vamos lhe dar as dicas para isso.
Você deve pensar bem em que lugar da casa quer colocar as gardênias, porque estas flores precisam de um lugar bem iluminado mas sem que a luz do sol dê diretamente. Por isso antes de colocar a planta, proteja-a da luz direta do sol se quer que ela cresça.
Para o cuidado das gardênias, é imprescindível considerar a temperatura do cômodo. O ideal para estas flores é que o local mantenha uma temperatura fresca: entre 10 e 15 graus. Por isso evite colocar a planta perto de lugares excessivamente frios ou quentes e claro, evite as geadas.
Para que as gardênias floresçam é necessário manter a terra sempre úmida. Por isso, sua irrigação deve ser feita com frequência. O normal é regar a cada três dias no verão e a cada dez no inverno. Mas convém tocar na terra para ver se precisam de um pouco mais de irrigação.
O adubo destas flores é outro requisito imprescindível para seu cuidado adequado. Não vale qualquer adubo: deve usar um específico para plantas com flores. Além disso, o melhor momento para adubar as gardênias é antes de começar a primavera.
Podar as gardênias é o último passo que deve ter em consideração. Elimine qualquer flor seca e pode antes que os bulbos cresçam. Normalmente, deve fazer com que a poda coincida também com a primavera.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar das gardênias, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.