Como cuidar das orquídeas no verão

Como cuidar das orquídeas no verão

As plantas ajudam a decorar qualquer canto da casa com um estilo muito natural, romântico e elegante, transmitindo, ao mesmo tempo, paz e bem-estar. Você se anima a decorar sua casa com plantas? Se você adora as flores, não perca nossos conselhos para cuidar das orquídeas. Em umComo apostamos na natureza, e por isso vamos explicar como cuidar das orquídeas no verão.

Passos a seguir:
1

A primeira coisa que deve saber sobre o cuidado das orquídeas é que a qualidade da água é muito importante. Em umComo recomendamos usar água pobre em minerais, já que a água da torneira pode prejudicar esta planta.

2

Tenha cuidado também com a quantidade de água usada para regar as orquídeas. Na realidade, este tipo de planta não precisa de muita. O ideal é manter a terra levemente úmida, mas sem exagerar na quantidade de água usada.

3

Durante os meses do verão, será suficiente regar as orquídeas uma vez a cada três ou quatro dias. Neste sentido, um detalhe importante para cuidar das orquídeas é borrifar a planta com água. Experimente!

4

Outro aspecto que deve considerar para cuidar das orquídeas no verão é o sol. Não deixe nunca suas orquídeas expostas diretamente à luz solar, já que pode ser muito prejudicial para esta planta tão delicada e bela. As orquídeas são plantas de interior que precisam de luz natural e claridade para crescerem saudáveis e fortes, mas não de uma exposição muito direta.

5

A temperatura é outro detalhe que deve considerar para cuidar das suas orquídeas durante o verão. Não se esqueça que este tipo de planta não resiste a temperaturas superiores a 30 graus.

6

Mesmo que não precisem ser regadas com muita frequência, as orquídeas precisam de um clima com aproximadamente 40% de umidade. Por isso, lembre-se deste detalhe ao cuidar das orquídeas no verão.

7

Apesar de serem plantas de interior, as orquídeas também agradecem um pouco de brisa fresca, principalmente no verão. Por isso, ventile sua casa mas evite o vento forte, que é o pior inimigo no cuidado das orquídeas.

8

Além de controlar todas as condições climáticas próprias do verão, você também pode ajudar suas orquídeas para que cresçam saudáveis e bonitas. Como fazer isso? Para um cuidado correto das orquídeas no verão, em umComo.com.br recomendamos usar algum fertilizante específico para orquídeas, que ajude a melhorar a saúde da sua planta. Pergunte em qualquer comércio especializado.

Leia também: Como plantar orquídea olho de boneca em vaso

9

Você achou que os nossos conselhos foram úteis para cuidar das orquídeas no verão? Pois não se esqueça de comentar quais são os seus truques próprios para cuidar destas plantas nesta época do ano.

Sugestão: Como fazer florir orquídea Cymbidium

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar das orquídeas no verão, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.