Como cuidar de Amarílis

Como cuidar de Amarílis
Imagem: ideiasedicas.com

A Amarílis, que também pode ser conhecida por Açucena ou Flor da Imperatriz, é uma planta que pode alcançar a altura de meio metro e dona de uma beleza ornamental incomum, graças às suas flores enormes que podem ter diversas cores, dependendo do seu tipo genético, elas podem ser: amarelas, vermelhas, brancas ou rosas. Também existem as multicoloridas, plantas que foram cruzadas com outras plantas de outras cores. É no começo do verão que ocorre a floração e neste artigo, umComo te explica como cuidar de Amarílis, Açucena ou Flor da Imperatriz, de qualquer forma, o nome não importa quando a beleza é a mesma.

Passos a seguir:
1

A Amarílis necessita de muito sol para o seu crescimento e desenvolvimento, mas é preciso tomar cuidado. Durante a sua floração as pétalas podem ser afetadas pela luz forte do sol, então, é importante deixar que ela tome um pouco de sol durante o dia mas deve-se tomar cuidado com o sol do meio dia, ou de qualquer horário do dia que esteja muito calor.

2

Preste atenção nas variações climáticas muito bruscas. Durante o período de inverno garanta que a planta tome sol, porém, sem estar em constante contato com ventos gelados.

3

Para os vasos, utilize pedras e areia grossa na parte inferior de sua composição, tanto as pedras (podem ser cascalhos também) quanto a areia no fundo do vaso ajudam na drenagem da água, que é importante para o desenvolvimento não só da planta mas das suas flores também.

Excessos d'água mesmo que com baixa frequência podem facilitar o aparecimento de fungos, que apodrecem os botões da flor ou até mesmo, numa situação mais grave pode causar a morte da planta.

4

Utilize terra com adubagem vegetal, fertilizantes também são bem vindos, desde que sejam mais orgânicos quanto possível.

Se for plantada no verão, o período do plantio até a floração possui um intervalo de 20 a 30 dias. Caso for comprar uma muda, prefira aquela que possui bulbos mais separados cujo caule está o mais intacto possível.

Imagem: floreswiki.com
5

Veja também nossos artigos sobre outras plantas:

  • Como cuidar de Antúrio
  • Como cuidar de orquídeas
  • Como cuidar de Jacintos
  • Como cuidar de violetas

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar de Amarílis, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Conselhos
  • A planta se desenvolve melhor em temperaturas medianas, mas a floração é prolongada em caso de temperaturas mais baixas.