Partilhar
Partilhar em:

Como cuidar de mini cactos

Como cuidar de mini cactos
Fonte: pinterest.com

Para quem quer ter um jardinzinho dentro de casa mas não tem tempo nem as condições adequadas para o crescimento de flores ou plantas, então sempre pode optar por cactos e suculentas. Os cactos suportam muito bem o calor e a falta de água, enquanto outras plantas morrem, o cacto é bastante resistente, basta ter alguns cuidados mínimos e o seu cacto fica bonito e alegra a sua casa, fazendo um jardim de cactos para decorar a sua casa. Descubra em umComo como cuidar de mini cactos.

Também lhe pode interessar: Como cuidar de um cacto

Como cuidar de mini cactos e suculentas

Os mini cactos e as suculentas são plantas que se adaptam bem a locais secos e quentes e não precisam de muitos cuidados para crescerem saudáveis. Esta planta armazena muito mais água do que as outras espécies de plantas, por isso elas não precisam de tantas regas como uma planta comum. Estas plantas existem nos desertos e se não fosse a sua grande capacidade de adaptação, não conseguiam sobreviver em climas tão secos e quentes.

Fonte: atelierstella.tumblr.com

Como plantar mini cactos

Você pode plantar o seu mini cacto através de sementes ou pequenas mudas, você deve escolher um vaso do tamanho que quer o seu cacto. Isto porque, dependendo do tamanho do vaso assim será o crescimento do cacto. Se quer que o seu mini cacto fique sempre um mini cacto, então o vaso terá de ser pequeno para impedir o crescimento. Quando fizer o replante do mini cacto deve regar a terra mas não a encharque, o processo é bem simples. Deixe o seu cacto repousar num lugar quente da sua casa.

Fonte: rebloggy.com

Como regar e cuidar de mini cactos

Manter o cacto vivo e saudável é bem fácil, não deve regá-lo demasiado, com uma temperatura amena a rega deve ser feita de 15 em 15 dias ou de mês a mês, quando o tempo estiver bastante quente, você pode uma vez por semana molhar um pouco o cacto. Nem todos os cactos necessitam de adubo, tudo vai depender do clima, do tipo de cacto e do local onde ele se encontra. Se você reparar que o seu mini cacto não se está a desenvolver bem, compre um adubo específico para cactos e aplique nele. Coloque umas pedrinhas por cima da terra do seu mini cacto, além de ficar muito fofo, ajuda a preservar a umidade e fará com que ele cresça mais saudável. O cacto apesar de suportar bem climas adversos, não lida bem com o contacto e com o facto de ser transportado de um lado para o outro, por isso evite mexer muito no mini cacto para não prejudicar o seu desenvolvimento.

Fonte: imgarcade.com

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como cuidar de mini cactos, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Comentários (3)

Escrever comentário sobre Como cuidar de mini cactos

3 comentários
A sua avaliação:
Ma. José Batista Oliveira
Adorei a matéria, estou começando agora a cuidar dos mini cactos, que são lindos!!!
Editor umComo.com.br (Editor de umComo)
Oi Ma. José! Que bom que as dicas foram úteis. Continue acompanhando o umCOMO!
A sua avaliação:
Lidia F.
Gostei muito!Hoje comprei três mini cactos e não sabia como cuidar bem deles graças ao texto de vocês,agora meus três cactos vão ser saudáveis e lindos!!!! Também assisto o canal de vocês no YouTube e amo!!!Muito Obrigado!
Editor umComo.com.br (Editor de umComo)
Oi Lidia! Que bom saber que você nos acompanha no site e no Youtube! Muito obrigada por confiar em nós e por nos seguir valeu :)
Léo
Olá, como eu mudo ele de vasinho? Não quero machucá-lo Ele já têm uns quatro centímetros...

Como cuidar de mini cactos
Fonte: pinterest.com
Fonte: atelierstella.tumblr.com
Fonte: rebloggy.com
Fonte: imgarcade.com
1 de 4
Como cuidar de mini cactos