Como cuidar de narcisos

Como cuidar de narcisos

As plantas e flores não servem apenas para decorar a nossa casa, mas também para alegrar e encher de vida qualquer canto da casa. Gostaria de decorar sua casa com narcisos, mas não sabe de que cuidados precisa esta flor tão maravilhosa? Pois pegue em um lápis e papel, porque hoje em umComo vamos explicar para você como cuidar de narcisos.

Passos a seguir:
1

Continuando com nossos conselhos sobre como manter as flores frescas, neste artigo é a vez desta bela flor que tem inspirado centenas de escritores, poetas e artistas. Uma flor que, além disso, se adapta muito bem a qualquer tipo de terra, ainda que seus lugares preferidos costumem ser as zonas úmidas. No entanto, em umComo recomendamos a você utilizar terra de grande qualidade para garantir os melhores cuidados aos narcisos.

2

No que se refere ao adubo, para cuidar de narcisos corretamente você deve aplicar o adubo uma vez ao ano com os nutrientes de que qualquer flor precisa, e que você poderá adquirir em lojas especializadas de jardinagem.

3

E a cada quanto tempo devemos regar os narcisos? Os especialistas aconselham regar a flor com água em abundância, especialmente durante sua fase de crescimento. No entanto, devemos ter cuidado para não encharcar a flor, porque o narciso acumula água com bastante facilidade. De modo que, para um bom cuidado dos narcisos, uma vez que a flor tiver secado, você precisará diminuir a frequência da irrigação.

Imagem: community.homedepot.com
4

Outra pergunta que você também se terá feito é quanto à quantidade de luz solar que precisam os narcisos. Em umComo recomendamos a você colocar sua flor em um lugar ensolarado ou com um pouco de sombra. Neste sentido, o mais importante é o clima, que deverá ser temperado-frio. Mas durante os meses de inverno, proteja seus narcisos das geadas.

5

E para garantir um crescimento saudável, lembre-se de cortar as flores secas. Este é outro conselho dos especialistas para o cuidado de narcisos.

6

Ajudamos você? Pois agora é a sua vez de participar com suas ideias sobre como cuidar de narcisos. Atreva-se a comentar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar de narcisos, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.