Como cuidar de tulipas

Como cuidar de tulipas

As tulipas florescem na primavera trazendo uma abundância de cor para o seu jardim. Com os devidos cuidados, poderá desfrutar destas magníficas flores de primavera ano após ano. As tulipas proporcionam uma variedade de cores e texturas que vão desde tulipas em miniatura colocadas em espaços pequenos a gigantes que dominam a paisagem.

Vai precisar de:
  • Bulbos de tulipa
  • Fertilizantes
  • Adubo
Passos a seguir:
1

Veja revistas ou catálogos de sementes para determinar que tipo de tulipa quer fazer crescer. Tenha em conta que o tamanho, forma e cor que escolher depende da área que deseja fazer crescer, tulipas minúsculas num canto trará um toque delicioso de cor, mas as variedades das gigantes podem parecer fora do lugar delas.

2

Escolha um local ensolarado que tenha pelo menos 6 horas de luz solar direta. Emboras as tulipas floresçam com pouco sol, as flores no geral, serão mais pequenas e podem ter falta de cor. Repare que as tulipas florescem mais cedo e podem ser cultivadas sob árvores de folha caduca que ainda não têm folhas na primavera. A chave é encontrar um sítio que receba muito sol na primavera.

3

Prepare o solo do cultivo da terra de 8 a 10 centímetros. Remova pedras, raízes e detritos.

4

Adicione abundantemente adubo ou matéria orgânica sobre o solo e trabalhe-o corretamente.

5

Plante os bulbos da tulipa a 6-8 centímetros de profundidade, dependendo da variedade e do tamanho dos bulbos, com o topo para cima. A melhor época para plantar é no início do outono para ter flores na primavera. Plante as tulipas em grupos de três ou cinco.

6

Pulverize a parte superior do solo das tulipas com fertilizantes de flores e trabalhe em um ou dois centímetros do chão. Este fertilizante dissolve-se e, assim as flores alimentam-se quando chove.

7

Deixe as folhas de tulipa continuarem a crescer depois da floração. Depois de se tornarem amarelas ou castanhas e terem caído, pode cortá-las de novo ao nível do solo se assim o desejar. Após a floração, as tulipas usam a energia para fortalecer os bulbos para o próximo ano. Corte-as de novo antes de morrerem, pois pode impedir que floresçam de novo nos próximos anos.

Leia também: Como cuidar de clorofito - adubo, mudas e onde plantar

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar de tulipas, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Conselhos
  • Para prolongar a época de floração das tulipas, plante diversas variedades de plantas com diferentes épocas de floração. As tulipas florescem no início da primavera, a meio da temporada e no final. Escolha várias que floresçam sucessivamente para obter uma impressionante exibição de cor.
  • Fertilize as tulipas estabelecidas na primavera antes da floração. Fertilize de novo no outono, conforme desejado.
  • Não corte de novo as folhas depois da floração. O período de tempo depois da floração, é quando as tulipas usam a energia para criar fortes focos de proliferação para o próximo ano.