Como cuidar de um jardim de rosas

Como cuidar de um jardim de rosas

Ainda que durante muito tempo se tenha considerado que as rosas são difíceis de cultivar e manter, pois costumam ser propensas às pragas, não é tão difícil cuidar das roseiras. Se você gosta das rosas e deseja ter um jardim dedicado a elas, preste atenção no artigo seguinte. Em umComo.com.br explicamos para você como cuidar de um jardim de rosas. Preste atenção nos seguintes conselhos, escolha os tipos de rosas que mais gosta - além de suas cores - e se prepare para decorar seu jardim com estas belas flores.

Passos a seguir:
1

Crie seu jardim de rosas com as variedades desta planta que mais gostar. Procure em sua loja de jardinagem habitual ou em um viveiro, onde encontrará uma ampla seleção.

2

Plante suas rosas depois de passar o inverno, pois requerem que o solo esteja quente para crescer melhor. Para isso, lembre-se de verificar que o solo seja saudável e que drene muito bem. Além disso, aconselhamos a você que ao plantar as roseiras, deixe um espaço entre elas para que todas as flores recebam a iluminação adequada.

3

Lembre-se: antes de plantar, elimine as folhas mortas que encontrar em suas rosas. Também aconselhamos a você que deixe as rosas prontas de molho durante meio dia (entre 10 e 12 horas aproximadamente). Isso lhes devolverá a umidade necessária.

4

Prepare o solo com composto para que ao plantar, as rosas consigam os nutrientes necessários para se alimentar. Também pode colocar sobre o solo uma mistura de folhas e palha. Isso ainda protegerá suas plantas de possíveis congelamentos durante o inverno.

5

Os fertilizantes são a chave para cuidar de um jardim de rosas. Requerem muita quantidade de fertilizante líquido, ainda que também lhes possa acrescentar adubo caseiro. Tudo isso fará com que suas plantas contém com nutrientes como o ferro, com o qual crescerão saudáveis e fortes. A época na qual precisam ser fertilizadas é desde a primavera até ao princípio do outono.

6

Seu jardim de rosas requererá uma grande quantidade de água. Umedeça o solo com frequência e tente regar a flor das rosas, assim evitará que se danifique ou apodreça.

7

A poda é muito importante para o cuidado de um jardim de rosas. Limpe as folhas secas e retire as flores podres. Limpe bem o espaço da roseira após ter podado para evitar o contágio de doenças por outras plantas. Retire as folhas caídas durante o outono.

8

Os pulgões são uma das pragas que mais perigo causam às rosas. Normalmente aparecem nos novos brotos. Recomendamos a você que consulte em sua loja de jardinagem habitual o produto (pesticida líquido) que melhor funcione para acabar com os pulgões. Também pode tentar com opções naturais, em nosso artigo remédios caseiros contra o pulgão encontrará várias opções.

Dica: Confira também o artigo Como cuidar de astromélia.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar de um jardim de rosas, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.