Como cuidar de uma árvore de kiwi

Como cuidar de uma árvore de kiwi

O kiwi é uma fonte natural de vitaminas (C e E) que, além disso, é rico em fibra, com pouco colesterol e tem benefícios antioxidantes, efeitos anticancerígenos e reforça as defesas do organismo. Se está pensando em plantar uma árvore de kiwi, originário da China em seu jardim que produza estes deliciosos frutos, deve ter em conta alguns requisitos. Em umComo.com.br vamos explicar para você como cuidar de uma árvore de kiwi. Esta planta frutífera não requer grandes cuidados, mas terá de ter alguma paciência para chegar a obter deliciosos kiwis. Se vive em um meio de clima temperado, esta árvore exótica é ideal. Tome nota!

Passos a seguir:
1

Para cuidar do kiwi deve ter em conta que ele deve ser plantado em um clima temperado. Para que seja frutífera, a árvore deve ainda estar localizada em uma zona protegida do vento. Pense que a árvore de kiwi é uma planta de origem subtropical. O frio pode destruir os frutos.

Para saber mais confira o nosso artigo sobre como plantar kiwi.

2

Se você plantar as sementes da árvore, a germinação e o crescimento da árvore de kiwi será mais lenta, de modo que também pode comprar a sua planta em uma estufa. Quanto ao tipo de solo, deve ter em conta que a terra deve ser rica em matéria orgânica. Aconselhamos você, também, que o solo seja ligeiramente ácido e se usar fertilizantes, adicione-os apenas durante a época de primavera e em quantidades pequenas, pois colocar em grandes quantidades poderia queimar as raízes da árvore de kiwi.

3

Se deseja que a sua planta dê cítricos, deve saber que existem árvores de kiwi macho ou fêmea, por isso precisará plantar um macho para cada cinco árvores de kiwi fêmea para a polinização.

4

A árvore de kiwi é um tipo de planta que requer muita luz, assim, situe-a em uma zona do seu jardim ensolarada ou meio ensolarada, ainda que não seja bom que os raios incidam diretamente em suas folhas.

5

Quanto à irrigação, a árvore de kiwi precisa de bastante umidade, por isso o solo no qual se planta deve ser fértil e garantir uma boa drenagem, pois ainda que suporte longos períodos úmidos, poderia acabar apodrecendo.

6

A árvore de kiwi precisa de ser podada para que cresça com mais força e vigor. Elimine os ramos velhos e as folhas podres durante a época de poda, normalmente faz-se durante o inverno, antes de que floresça a árvore.

7

Plante a sua árvore de kiwi cuidando dela contra pragas e doenças. Se observar que a planta está doente, recorra à sua loja de jardinagem ou estufa para que dê a você os conselhos necessários para curá-la.

8

A árvore de kiwi dará beleza ao seu jardim e um excelente aroma. Além disso, com o fruto podem ser feitas múltiplas receitas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar de uma árvore de kiwi, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.