Como cuidar de uma árvore de lima

Como cuidar de uma árvore de lima

Cultivar um limoeiro é muito simples. Se tem um em seu jardim ou está pensando em plantar um, preste atenção ao seguinte artigo de umComo.com.br. Hoje vamos dar para você alguns conselhos sobre como cuidar de uma árvore de lima. Estas árvores para além de darem a você bons frutos, darão uma extraordinária fragrância a todo o seu jardim. A árvore de lima é ideal para os países de climas quentes, pois precisam de uma temperatura alta para sobreviver. Existem vários tipos de árvores de lima, procure a variedade que mais gostar em sua horta ou de loja de jardinagem e aprenda a cuidar da sua planta em casa.

Passos a seguir:
1

A temperatura do ambiente no qual for cultivar a sua árvore de lima é um dos aspectos mais importantes antes de plantar esta árvore frutífera. Ela não tolera as baixas temperaturas, já que podem causar graves danos e, inclusive, não a deixar sobreviver. Se você vive em zonas frias, é melhor que durante a época de inverno cuide da sua árvore dentro de casa. Pense que pode plantá-la em um vaso.

2

Se quer que a sua árvore dê boas limas, deve pensar no solo e no nível de pH deste. Deve saber que se o pH da terra for muito elevado, a árvore não dará frutos. Para reduzir os níveis, aconselhamos a você adicionar um pouco de cal à terra.

3

Quanto à irrigação, deve se certificar de que a terra drena bem para que a umidade não contribua para que a árvore adoeça. Não é necessário regar a árvore de lima em excesso. Recomendamos que siga uma irrigação moderada durante as épocas mais secas. Depois reduza a quantidade de água, pode regar a árvore de lima a cada duas semanas sem problema.

4

Após os primeiros anos de vida da árvore de lima, não será muito necessário adubá-lo. Não obstante, se quer fazê-lo de vez em quando, recomendamos que não aplique o adubo muito perto da base da árvore, pois caso contrário, a árvore poderia adoecer devido à umidade, lembre-se que não requer grandes quantidades de água. Recomendamos que você aplique um pouco de fertilizante a cada três ou quatro meses, sobretudo durante o primeiro ano. Depois reduza a dose.

5

Por último, na hora de cuidar da sua árvore de lima deve evitar que as pragas e doenças ataquem o arbusto, pois se você não cuidar com muita atenção poderá não dar os frutos suficientes. As árvores de lima demoram entre 3 e 6 anos para dar frutos. A partir de 8 anos, começam a produzir grandes quantidades. Assim, se detecta que algum tipo de inseto está atacando a sua árvore de lima, vá rapidamente a uma loja de jardinagem para que deem a você os pesticidas necessários para combatê-lo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar de uma árvore de lima, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.