Como cuidar de uma camiseta de algodão

Como cuidar de uma camiseta de algodão
Imagem: lacotilleria.com

É imprescindível prestar atenção às peças de algodão como no caso das camisetas, para conservá-las em perfeitas condições. A lavagem é um dos pontos onde deve ter muito cuidado, para evitar que encolham e, além disso, diferenciar entre tirar as manchas das roupas de algodão colorido e tirar as manchas em roupa de algodão branco, para não misturar as cores. Neste artigo de umComo.com.br explicamos a você, com detalhe, como cuidar de uma camiseta de algodão.

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, é possível comprovar se a camiseta é de algodão vendo a etiqueta da peça. Ali encontrará a composição e poderá descobrir se é uma peça 100% de algodão ou a porcentagem deste tecido é menor, combinado com outros.

2

Da mesma forma, na etiqueta aparecerem as instruções e recomendações de lavagem, que deverá seguir para não deteriorar sua camiseta de algodão. Normalmente, este tipo de peça resiste muito bem ao fato de ser lavado e pode ser colocada na lavadora. Ainda assim, é bom considerar alguns aspectos para não o danificar.

3

Por isso, para cuidar da sua camiseta de algodão é recomendável virá-la do avesso antes de lavá-la, para evitar que se desgaste tanto e conseguir que dure mais. Isto é indicado principalmente para camisetas que possuem alguma estampa ou elementos com costura, já que assim podem ser mantidos em ótimas condições.

4

Apesar de muitas peças de algodão poderem ser lavadas em água quente, é necessário prestar atenção e não lavar a altas temperaturas, porque podem encolher e/ou perder cor. Geralmente, também é possível colocá-las na secadora depois de lavar, mas repetimos que deve sempre consultá-lo nas instruções de lavagem que aparecem na etiqueta de cada peça.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar de uma camiseta de algodão, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.