Como cuidar de uma palmeira

Como cuidar de uma palmeira
Imagem: casaadorada.blogspot.pt

Você tem uma ou várias palmeiras em sua casa e quer aprender como cuidar de uma palmeira? Foi a pensar em si que criámos este artigo umComo.com.br, repleto de dicas válidas para o ajudar! Na verdade é bem simples cuidar dessa planta, dado que ela se encontra na lista das ideais para o interior de casa, estando logo à partida mais protegia da pragas, e das de manutenção reduzida. Continue lendo e descubra como promover a saúde de sua palmeira e tirar melhor partido dela!

Passos a seguir:
1

Existem várias espécies de palmeiras de interior, no entanto todas elas partilham sensivelmente os mesmos cuidados.

2

Em relação à água, não é aconselhado deixar o solo secar completamente. Quando isso acontece as folhas começam apresentando uma tonalidade marrom.

Imagem: acasadeviver.com
3

Regue a planta moderadamente a cada 15 dias, em quantidade suficiente para manter seu substrato úmido. Se a plameira receber água demais, suas folhas ficarão amarelas.

4

Ao longo desses 15 dias em que não rega a plameira, borrife-a em todo o seu redor, de forma a providenciar alguma umidade às folhas e incentivar ao crescimento.

Imagem: pparq.wordpress.com
5

As palmeiras de interior não toleram a luz do sol direta durante longas horas, por isso coloque-a à meia luz em cômodos ou partes do cômodo que recebam baixa a média luminosidade.

6

Sempre que encontrar folhas mortas corte-as a, pelo menos, sete centímetros do tronco. Isto ajudará a planta a ter mais energia para crescer, apesar do seu crescimento ser lento.

Imagem: lilliverdi.blogspot.pt
7

Se observar que a palmeira está ficando debilitada ou se quiser promover o rápido crescimento dela, procure em uma loja de plantas um adubo específico e administre-o de acordo com as instruções do vendedor. Também pode optar por fertilizar a planta com produtos caseiros.

Veja também: Como cuidar da palmeira-ráfia

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar de uma palmeira, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Conselhos
  • As palmeiras também se dão bem em varandas ou terraços abrigados do mau tempo e da luz do sol.