Como cuidar de uma planta de aloe vera

Como cuidar de uma planta de aloe vera
Imagem: aloevera.saludisima.com

O aloe vera é uma planta que não deveria faltar em nenhum lar, pois esta possui várias propriedades benéficas tanto para a saúde quanto para a beleza. O aloe vera ou babosa é conhecida como "a planta milagrosa", já que tem múltiplos usos, por isso é recomendável ter pelo menos uma delas no jardim ou no interior do seu lar. A grande vantagem da planta de aloe vera é que não precisa de muita atenção, pois não precisa de cuidados demais para se manter perfeita. Em umComo.com.br ensinamos-lhe como cuidar de uma planta de aloe vera.

Passos a seguir:
1

Use um vaso largo e raso para esta planta, esqueça os vasos muito pequenos e é melhor que não seja pesado demais, assim você pode deslocá-la facilmente para o interior ou o exterior.

2

Misture um pouco de terra com areia ou perlita, já que as aloes precisam de um solo poroso e nutritivo. Este tipo de planta não gosta que suas raízes estejam na água, por isso precisam de um terreno de fácil e rápida drenagem.

3

Ao chegar a primavera, adube o solo com húmus de minhoca, você também o pode o fazer durante os transplantes.

4

Se tiver a planta de aloe vera dentro de casa, coloque em um lugar onde receba a maior quantidade de luz natural possível. Caso você a coloque no exterior, procure um lugar à luz do sol, mas tenha em conta que quando chover ou tiver risco de geadas você deve cobri-la para protegê-la.

5

Esqueça a ideia de andar com o regador todos os dias, você deve regar seu aloe vera a cada 15 ou 20 dias, utilizando pouca água e despejando-a diretamente sobre a terra, sem deixar o vaso transbordado de água. Tenha em conta que o aloe vera com muita água apodrece.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar de uma planta de aloe vera, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.