Como cuidar de uma planta de jasmim

Como cuidar de uma planta de jasmim

Quer alguns conselhos para cuidar de uma planta de jasmim? Tem que a ver e dedicar-lhe tempo para que cresça saudável e lhe possa oferecer o seu aroma e as suas bonitas flores. De seguida, em umComo.com.br damos-lhe alguns conselhos que deve seguir para ter a sua planta de jasmim bem cuidada.

Passos a seguir:
1

O solo deve estar bem drenado, e se possível, com alguma areia. Também é bom que jasmim esteja em um vaso com uma mistura de terras. O essencial é que a água da rega não fique estagnada para evitar assim o possível apodrecimento das raízes do jasmim e, por isso, o deterioramento da planta.

2

Tente que o jasmim receba sol durante várias horas do dia. É uma planta que gosta dos lugares quentes e solarengos, ainda assim recomendamos que não a localize em um local com sol excessivo todo o dia. Uma zona de semi sombra pode ser ideal para a sua planta de jasmim.

3

Cuide do aparecimento de ervas daninhas. Quando vir alguma remova-a de imediato para evitar que se reproduza. O jasmim quando cresce é uma planta pesada, é recomendável colocar uma estaca para o ajudar a crescer. Do mesmo modo, pode ser muito útil para deixar mais bonitas cercas, portões e outros elementos pelos quais o jasmim possa trepar.

4

Quanto à rega, no verão pode regar o jasmim todos os dias, enquanto que no inverno pode limitar-se a regá-lo uma vez por semana. Fertilize o jasmim na primavera e no princípio do outono com adubos orgânicos.

5

Quando chegar o inverno, tem que proteger o jasmim do frio e das geadas. Pode tapá-lo com nylon ou resguardá-lo na garagem. Além disso, existem outras recomendações que deverá ter em conta para manter a sua planta de jasmim em ótimas condições durante a época mais fria do ano. Deverá consultar apenas o artigo de umComo sobre como cuidar do jasmim no inverno.

Além disso, aproveite e confira também estas dicas que temos para si:

  • Dicas no plantio de jasmim
  • O que fazer se a jasmim não floresce mais

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar de uma planta de jasmim, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Conselhos
  • O jasmim floresce a finais da primavera e durante todo o verĂ£o.