Como cuidar de uma planta jiboia

Como cuidar de uma planta jiboia

Comumente conhecida como Jiboia ou Hera-do-diabo, referimos-nos a uma planta de interior da família das aráceas. Seu uso é basicamente como elemento decorativo no lar, shoppings, escritórios, etc. Trata-se de uma planta muito atraente graças às suas vistosas folhas verdes e amarelas em forma de coração. Neste artigo de umComo.com.br veremos simples conselhos sobre como cuidar de planta jiboia.

Vai precisar de:
  • Uma muda de jiboia
  • Um vaso
  • Adubo
  • Um prato com pedras que usaremos como drenagem
Passos a seguir:
1

Se não temos ainda jiboias para cuidar, basta ver alguns de 15-20 cm mantidos alguns dias em água até que pequenas raízes brotem, mas pode ser colocado diretamente na terra. Eu o prefiro na água, mas pode cultivá-lo de ambas as maneiras. As plantas jiboia gostam de crescer entrelaçando e trepando, de modo que seria recomendável colocar um tronco ou um pau no vaso que lhe permita entrelaçar.

2

Assim que as jiboias estiverem no vaso, procure um bom lugar. Eles não devem receber a luz solar diretamente, mas gostam de lugares luminosos, por isso, procure uma área luminosa que não bata sol diretamente.

3

Sobre a temperatura, recomenda-se colocá-la no interior da casa, mas evite temperaturas muito baixas e também muito altas. Por exemplo, entre 10 e 25 graus.

4

Quanto à irrigação, deve ser moderada: regue as jiboias a cada 10 dias em inverno e a cada 5 dias em verão. Se regar em excesso, as folhas começarão a ficar da cor marrom.

5

Cabe destacar que, de fato, as jiboias gostam de ambiente úmido. Para conseguir este ambiente, podemos colocar um prato com pedras embaixo do vaso ou usar um pulverizador sobre as folhas.

Sugestão: Como cuidar de uma begônia rex

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar de uma planta jiboia, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Conselhos
  • Não mude as jiboias de vaso com frequência. Não mude de vaso antes de cada 2 anos.