Partilhar

Como cuidar do jardim no inverno

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como cuidar do jardim no inverno

Durante todo o ano devemos executar tarefas de cuidado e manutenção do jardim, para conseguir assim que ele fique verde e bonito. Mas com a chegada do frio no inverno é necessário reforçar os cuidados e prestar mais atenção às nossas plantas e árvores para prevenir que sofram. Se você mora em uma área com fortes geadas e baixas temperaturas, deverá proteger estes seres vivos e evitar que morram durante a época do inverno. Com este artigo de umComo.com.br poderá saber como cuidar do jardim no inverno.

Também lhe pode interessar: Como decorar um jardim de inverno
Passos a seguir:
1

Quando chegarem as primeiras temperaturas baixas, é fundamental cobrir as plantas e flores mais vulneráveis com um tecido, lona, plástico... para evitar que sejam prejudicadas pelas geadas.

2

Deverá ter em consideração também que durante o inverno as plantas precisam de menos água e adubo, pois iniciam uma espécie de processo de letargo, durante o qual requerem menos nutrientes para viver.

3

Na hora de as regar, escolha os momentos mais quentes do dia e tente não molhar a planta, porque quando as temperaturas descerem, os restos de água poderiam chegar a congelar e ser prejudiciais para as plantas.

4

Quanto às árvores, é importante regá-las bem durante o outono para que assim conservem a umidade suficiente no inverno. É ainda recomendável cobrir as árvores com uma malha para evitar danos, principalmente árvores cítricas, pois seus frutos e brotos são delicados.

5

Outra opção para cuidar do seu jardim no inverno, caso disponha de suficiente espaço e recursos, são as estufas. Dessa forma poderemos refugiar nossas plantas e arbustos das geadas e do inverno gelado. Veja o nosso artigo sobre como escolher uma boa estufa.

6

Sobre os cuidados da grama do jardim durante a temporada invernal é importante fazer algumas determinadas coisas para que ela se mantenha verde e viva. Além disso, não é recomendável cortar por completo a grama ao chegar o inverno.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar do jardim no inverno, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardim.

Escrever comentário

Como cuidar do jardim no inverno
Como cuidar do jardim no inverno

Voltar ao topo da página