Como cuidar do manjericão

Como cuidar do manjericão

O manjericão é uma das plantas mais versáteis que podemos encontrar e um ingrediente fundamental na gastronomia italiana que a fez famosa no mundo inteiro. Quem gosta de cozinhar sabe que não há nada melhor do que contar com ervas aromáticas frescas, para fazer os nossos pratos, mas além disso ocupam pouco espaço e são realmente úteis, por isso se está a pensar em fazer a sua própria horta, em umComo.com.br damos-lhe as chaves para que descubra como cuidar do manjericão em passos simples.

Passos a seguir:
1

Para ir desde o mais básico te convidamos a consultar o nosso artigo sobre como cultivar manjericão em casa, siga as instruções e comece o seu próprio cultivo. A melhor época para plantar manjericão é a primavera.

2

Vamos aos cuidados com o manjericão. Esta planta precisa de muita água, por isso se você vive em um local com clima muito quente deverá regá-la com frequência, cada vez que a terra esteja seca. O ideal é que o faça a cada 2 ou 3 dias. No inverno o manjericão necessita de menos água.

3

O manjericão precisa de luz e o ideal é que esteja exposto ao sol por pelo menos 3 horas por dia[1]. Também não se sente bem com o frio, por isso no inverno deverá tê-lo dentro de casa.

4

Esta erva aromática cresce muito bem dentro de casa e se receber boa luz pode inclusive manter-se muito melhor que ao ar livre, sempre com os cuidados adequados.

5

Pode-o regularmente para que não floresça, esta floração tem como consequência um sabor a anis que é transferido para toda a planta e poderá tornar-se desagradável. Do mesmo modo, é recomendável a cada três semanas retirar as folhas secas para que cresça melhor e mais saudável.

6

De vez em quando pode fertilizar a sua planta de manjericão preferivelmente de forma natural para que cresça mais, descubra como fazê-lo neste artigo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar do manjericão, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Referências
  1. CASA VOGUE. Como cuidar do manjericão. Disponível em: <https://casa.umcomo.com.br/artigo/como-cultivar-manjericao-em-casa-1289.html> Acesso em: 11 de maio de 2021.