Como cuidar o tomilho

Como cuidar o tomilho

Quem gosta de cozinhar sabe que não há nada melhor do que ter boas ervas aromáticas frescas para fazer os nossos pratos, mas além de estas ocuparem pouco espaço, são realmente úteis, por isso se está pensando em fazer a sua própria horta, em umComo.com.br damos-lhe algumas dicas para que descubra como cuidar o tomilho em simples passos.

Passos a seguir:
1

Se decidiu semear a sua própria planta de tomilho, então o primeiro passo é descobrir como fazê-lo, por isso convidamo-lo a visitar este artigo e a seguir as suas instruções. O melhor momento para o fazer é na primavera.

2

O tomilho não tem problemas com o sol, por isso quanto mais iluminado melhor. Pode receber os raios de sol diretamente, é uma planta muito resistente que aguenta bem a seca e o calor, por isso não necessita de demasiada água o que é ótimo para quem não tem muito tempo para dedicar às plantas.

3

Outra vantagem é que a planta é resistente ao frio, por isso ao contrário de outras ervas aromáticas não será necessário colocá-la em casa quando chegar o inverno. Como é óbvio, se se tratarem de temperaturas muito baixas e ventos fortes é recomendável que fique bem resguardada num local mais fechado mas bem iluminado.

4

A poda também não tem que ser frequente, retire de vez em quando as folhas secas e pode a planta completamente uma vez ao ano, isso será suficiente para a manter em bom estado. É uma planta perfeita para quem não muito tempo para dedicar ao jardim.

5

Além da gastronomia o tomilho é um grande aliado da nossa saúde. Ajuda a aliviar os resfriados e problemas na garganta graças ao seu chá, é perfeito para desinflamar os pés inchados, umas folhas em um recipiente de água fresca são suficientes. Uma infusão de tomilho é ideal para os problemas estomacais e juntamente com o alecrim e menta funciona como um bom antisséptico.

6

Se pretende saber mais sobre o tomilho veja este artigo sobre as suas propriedades.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar o tomilho, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.