Como cuidar uma violeta africana

Como cuidar uma violeta africana

As violetas africanas são plantas muito bonitas que florescem o ano inteiro e que podem viver perfeitamente em interiores, assim como em jardins sombreados. Podemos encontrá-las em várias cores: violetas, rosas, azuis, vermelhas, brancas... e suas folhas e flores destacam por ter um toque aveludado. Estas plantas dão um toque colorido ao nosso lar e são perfeitas com qualquer decoração. Descubra em umComo os passos a seguir sobre como cuidar uma violeta africana.

Passos a seguir:
1

As violetas africanas são flores que se desenvolvem bem em interiores, e o lugar mais apropriado para colocá-las é qualquer lugar onde pegue sol, mas sem que os raios batam nela diretamente. Se a colocar no jardim, deixe-a na sombra.

2

Estas plantas precisam de um ambiente úmido e suas folhas e flores aveludadas não devem se molhar porque apodreceriam. Para conseguir ar úmido, coloque o vaso sobre um prato com pedrinhas molhadas (não borrife).

3

Na hora de regá-las, é muito importante não encharcar as plantas, pois apodreceriam e morreriam logo. No inverno não é necessário molhá-las com muita frequência, mas durante o verão aumentaremos as irrigações.

4

Para limpar as folhas e flores das violetas africanas, você deverá usar um pincel ou pano suave para tirar o pó delas. Nunca limpe com água ou outros líquidos para evitar que elas peguem mofo.

5

Quando começar a ver que as folhas estão grossas, você deverá transplantar sua violeta africana para um vaso maior. Você pode ver aqui como transplantar plantas de interior.

6

Periodicamente, uma ou duas vezes por mês, você deve fertilizar ou adubar estas plantas para que elas cresçam mais saudáveis e fortes.

7

Se quiser ter mais plantas de violeta africana, além de usar sementes, você pode reproduzí-las com mudas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar uma violeta africana, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.