Como cultivar bambu da sorte

Como cultivar bambu da sorte
Imagem: crisantemoreal.com.br

Apesar de ser chamado bambu, na verdade esta planta tão apreciada para decoração de interiores pertence à espécie Dracaena, família das Liliáceas, não se tratando portanto de um verdadeiro bambu. É originária das florestas tropicais de África e da Ásia do Sul e tem vindo a ser utilizado na cultura chinesa durante vários anos por se acreditar que atrai prosperidade. Desta forma o bambu da sorte é também um símbolo do feng shui, sobretudo se reunir os cinco elementos naturais: água, terra, fogo, madeira e metal. Se você procura dicas sobre como cultivar bambu da sorte, continue lendo este artigo umComo.com.br!

Passos a seguir:
1

O bambu da sorte é uma planta resistente, pelo que se dá bem em ambiente interiores. Seguindo alguns cuidados simples que apresentamos neste artigo, ela poderá durar anos e crescer até 1,5 metros de altura!

Imagem: quelindaminhacasa.com
2

Pode cultivar seu bambu da sorte em vasos com pedras, terra, cristais decorativos ou simplesmente água. Este é um fato muito interessante e que se revelará muito versátil na decoração do cômodo onde a planta for colocada.

Imagem: plantaornamental.com
3

É necessário que mantenha as raízes úmidas com regas semanais. No caso da planta estar em um vaso com água, certifique-se de que usa água sem cloro ou filtrada e que ela cobre 2,5 cm do caule da planta.

Imagem: netasdamaria.com
4

Quanto à luz, o bambu da sorte precisa de boa iluminação, de preferência natural, mas não o coloque exposto diretamente à luz solar.

Imagem: adrianachiba.wordpress.com
5

No mesmo vaso pode cultivar vários caules de bambu da sorte e, segundo a cultura chinesa, a quantidade de caules tem diferentes significados:

  • 2 hastes atraem sorte e amor;
  • 3 ou 6 hastes atraem felicidade;
  • 5 ou 7 hastes atraem saúde;
  • 8 hastes atraem prosperidade;
  • 9 hastes atraem fortuna;
  • 21 hastes atraem benção divina.
6

Para que o seu bambu da sorte se desenvolva corretamente e produza mais rebentos, ocasionalmente acrescente à água um pouco de fertilizante. Não é necessário que seja potente, e basta apenas uma gota por vaso.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cultivar bambu da sorte, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.