Partilhar

Como cultivar lapageria em casa

Como cultivar lapageria em casa
Imagem: fotonaturaleza.cl

O copihue, ou Lapageia rosea, é um tipo de planta ornamental que se encontra em muitos jardins, pois suas chamativas e grandes flores em forma de sino fazem-nas muito belas. Esta planta é a flor nacional do Chile. Suas cores são chamativas, as encontrará em vermelho, fúcsia ou inclusive branco. Se desejar ter estas bonitas flores em seu jardim preste atenção. Em umComo.com.br explicamos a você como cultivar lapageria em casa. Com estes simples conselhos conseguirá que seu quintal fique cheio de cor.

Também lhe pode interessar: Como cultivar a Stevia
Passos a seguir:
1

A melhor época para cultivar o copihue ou lapageria é o início da primavera, época na qual começa sua floração, que termina no outono. Além disso, esta planta precisa ser cultivada em uma temperatura que oscile entre os 15 e 30 graus centígrados. Lembre-se que provem das montanhas chilenas, que têm um ambiente quente durante o dia e frio durante a noite.

2

Luz indireta. Por ser uma planta de montanha, tente que a luz não bata diretamente, caso contrário poderia danificá-la. Procure em seu jardim um lugar sombreado onde plantar a lapageria. Embaixo de uma árvore é a melhor opção, pois suas folhas filtrarão os raios solares.

3

Pense que esta planta é uma trepadeira (enredadeira), que pode chegar a atingir os 20 metros de comprimento. Deve ter isso em conta ao procurar a localização. Sob uma árvore ou perto de uma grade será mais fácil mantê-la enredada e trançada.

Como cultivar lapageria em casa - Passo 3
Imagem: infojardin.com
4

Tipo de solo. A lapageria precisa de um solo muito rico em minerais e que se mantenha frequentemente úmido. Além disso, deve ser ligeiramente ácido. Tente que seja um solo com boa drenagem e que não contenha grandes quantidades de calcário. Antes de semear as sementes desta planta, mexa o solo com turfa e acrescente areia especial - a encontrará em qualquer loja de jardinagem.

Imagem: inforjardin.com
5

Dito isto, é hora de cultivar a lapageria. Primeiro, deve fazer germinar suas delicadas sementes. Tente não mantê-las armazenadas durante muito tempo ou que estejam expostas a climas extremos. Nesse caso, poderiam perder sua fertilidade. Plante as sementes frescas para que germinem rapidamente. O tempo que demoram está entre 6 e 8 semanas. Se o ambiente não é quente, semeie em uma estufa. Lembre: sempre deverão estar úmidas.

6

Antes de colocar no solo, lave as sementes suavemente. O importante é retirar a camada de polpa na que está envolvida a vagem. Depois, ponha entre a turfa e a areia e acrescente à mistura esterco ou adubo, encontrará em sua loja de jardinagem habitual.

Imagem: pablofelipe90.blogspot.com
7

Quando as sementes tiverem germinado e já vir os primeiros talos, deve ir pensando no transplante. Ainda que seja verdade que não é aconselhável que passe mais de um ano antes disso, deve ser prudente e deixar que as plantas se enraízem. Se observar que há muitos brotos juntos e pouco espaço, separe-os em diferentes vasos ou reparta-os no solo. Lembre-se: antes que saiam as primeiras flores de lapageria passarão uns três anos.

8

Cuide das plantas. Deve protegê-las de seus principais inimigos: os caracóis e as lesmas. Estes pequenos animais podem infestar a planta e comer os talos. Consulte os melhores produtos para eliminá-los e tente regar a sua lapageria com água de chuva ou água engarrafada.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cultivar lapageria em casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Conselhos
  • Quando sua planta já tiver florescido, realize a poda entre outubro, novembro e dezembro. Assim, retirará as folhas e ramos secos.
  • Fertilize as plantas durante os meses de primavera, antes da floração.
  • Para fazer que o solo fique ligeiramente ácido, acrescente à turfa e a areia PH ácido, o encontrará em sua loja de jardinagem.

Escrever comentário sobre Como cultivar lapageria em casa

Como cultivar lapageria em casa
Imagem: fotonaturaleza.cl
Imagem: infojardin.com
Imagem: inforjardin.com
Imagem: pablofelipe90.blogspot.com
1 de 4
Como cultivar lapageria em casa

Voltar ao topo da página