Como cultivar rosas azuis

Como cultivar rosas azuis

As rosas azuis são uma espécie de flores alteradas pelo ser humano, já que na natureza não existem pigmentos com esse tom que as dotem dessa cor. São rosas muito bonitos que se foram popularizando com o passar do tempo e cuja patente pertence a uma empresa japonesa que as modificou geneticamente. Saber como cultivá-las em casa é fundamental para decorar o seu terraço ou jardim com esta espetacular espécie de rosa e, para isso, tem que seguir alguns passos no seu cultivo. Para saber como cultivar rosas azuis em sua casa, preste atenção neste artigo de umComo.

Passos a seguir:
1

A primeira coisa que tem de fazer é conseguir esta flor modificada artificialmente e, para isso, tem de recorrer a viveiros de plantas, floriculturas ou comprá-las online. Não importa onde a compra, desde que se tratem de exemplares saudáveis de espécies patenteadas, pois é a única forma de conseguir que cresçam no seu jardim.

2

A estação mais adequada para começar o cultivo das rosas azuis é a primavera. Uma vez que tenha as rosas azuis, deve deixá-las de molho entre 24 e 48 horas para recuperarem sua umidade e para que possa proceder ao seu cultivo.

3

Escolha uma zona onde bata o sol com maior frequência e cujo solo esteja bem drenado. Deveria adubar primeiro a terra onde vai plantar as rosas usando uma enxada e com adubos especiais para este tipo de flores. Se quiser fazer seu próprio fertilizante, pode consultar o artigo Como fazer adubo natural.

4

Com a terra já adubada e escolhida a zona para plantar, faça pequenos buracos de cerca de sessenta centímetros onde deverá adicionar terra para criar um montinho em cada um deles e adicionar a rosa azul a uma distância de 90 cm uma da outra. Em seguida, cubra as raízes e regue-as com bastante água, continuando esta irrigação a cada duas semanas com uma mangueira. Também terá de pulverizar as rosas a cada 15 dias na primeira hora da manhã para se manterem úmidas.

5

Aos três meses da sua plantação, as rosas azuis devem ser fertilizadas. Para isso, utilize fertilizantes especiais para rosas. Deve se certificar de que não crescem ervas daninhas ao seu redor e, se crescerem, deve tirá-las todas para que não impeça o crescimento destas flores tão delicadas.

6

Será no começo do verão, em dezembro, quando começam a florescer e terá de as ir podando durante o verão. Para isso, corte os seus ramos ao meio para as colher. Assim, já poderá ter seu ramo de rosas azuis pronto e decorar os cômodos da sua casa como se decora o jardim com seu cultivo. No artigo seguinte pode ver mais detalhes sobre Como e quando podar as rosas.

7

Recomendamos o cultivo da rosa azul em casa dado que esta espécie é difícil de conseguir se o que queremos é que faça parte de nossa decoração. Como toda rosa, se trata de uma flor muito delicada que requer cuidados muito precisos e um mimo especial. Apesar a contar com espinhos em seu caule, isso não a faz uma flor forte, pelo contrário. Com um pouco de técnica e conseguindo estas flores previamente, poderemos plantá-las em casa dando lugar a um jardim precioso de rosas azuis que poderá combinar com as clássicas em vermelho, rosa ou branco ao mesmo tempo.

Ademais, convidamos você a descobrir no seguinte artigo Qual é o significado das rosas azuis.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cultivar rosas azuis, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.