Como decorar a casa com artesanato

Como decorar a casa com artesanato
Imagem: colheitaespecial.com.br

Existem várias razões que tornam a nossa casa tão especial. Por ser o local onde passamos mais tempo ou que mais importância tem para nós, é natural que sintamos necessidade de a decorar, de forma a torná-la mais ao nosso gosto, pessoal e harmoniosa. Existem várias formas de decorar a casa, pode ser segundo o estilo escandinavo, clássico, minimalista, de modo original, usando as cores, etc. Se você é fã de artesanato, pode usar peças feitas por si para decorar a sua casa e torná-la diferente de todas as outras. Existem várias formas de o fazer e, para descobrir como decorar a casa com artesanato, continue lendo este artigo de umComo.com.br.

Passos a seguir:
1

Uma maneira de decorar sua casa com artesanato e de forma bem tradicional é dedicando-se ao crochê. Esta técnica não serve apenas para produzir roupas, você também pode aplicá-la em sua casa através da criação de, por exemplo, fronhas de almofada, mantas de sofá, cortinados, naperons, revestimento de vasos de plantas, etc. As opções são muitas e qualquer uma delas dará um ar bem familiar e vintage a sua casa.

Imagem: lailafreitas.blogspot.pt
2

Um outro elemento que você própria poderá fazer e que ficará muito bem na decoração de sua casa é o filtro dos sonhos. Ficará lindo pendurado nas paredes dos quartos e, dependendo da cor da linha que utilizar, poderá criar filtros de sonhos bem coloridos e interessantes. Adicione nele elementos decorativos como penas e contas para não ficar tão simples. O filtro dos sonhos, além de ser um objeto muito carismático, segundo a cultura indígena também funciona com um talismã.

Imagem: maysaskavinski.blogspot.pt
3

Se você é fã de flores mas elas não se dão bem em sua casa ou não tem tempo de cuidar delas, porque não optar por flores artesanais? São uma alternativa durável e bonita de alegrar seu lar sem a necessidade de uma manutenção constante. Poderá fazer flores de tecido, de papel, com rolos de papel higiênico, com garrafa pet ou utilizando um outro material da sua preferência. Pendure-as na parede ou forme bonitos boquês. O importante é que sejam feitas por você própria, pois desta forma ficarão ainda mais especiais.

Imagem: decorecomartesanato.blogspot.pt
4

Caixas de MDF são um objeto barato, versátil e que se revela muito útil em vários aspetos. Ao decorar caixas de MDF para as utilizar como decoração em sua casa conseguirá conferir um ambiente bem artesanal e toque pessoal ao espaço onde que as colocar. Além disso elas poderão ter uma função utilitária, servindo para guardar objetos no seu interior, ou simplesmente decorativa. Comece já a decorar caixas de MDF de vários tamanhos e surpreenda-se com o resultado!

Imagem: lojarakbru.blogspot.pt
5

Tal como acontece com as caixas de MDF, você também poderá criar objetos decorativos bem interessantes reciclando materiais que tem em casa, como é o caso das caixas de sapatos, caixas de leite e caixas de ovo. Neste momento poderá estar se questionando como é que esses objetos poderão dar origem a coisas bonitas, mas seguindo os links indicados neste ponto depressa se irá surpreender com as peças peças que são possíveis criar a partir deles. Na imagem ao lado, por exemplo, foram utilizadas caixas de leite como vasos de plantas suspensas.

Imagem: dicasedecoracao.com
6

Se você é do tipo de pessoa que gosta de ter cadeiras espalhadas pelos cômodos da casa, saiba neste artigo como forrar uma cadeira com histórias em quadrinhos. Por outro lado, também poderá pintá-la e adicionar-lhe um forro customizado em tecido. O resultado será surpreendente e bem original, lhe garantimos! Quando tiver terminado esse artesanato, poderá colocar a cadeira na sala de estar com um vaso de planta sobre ela, no quarto para colocar suas roupas ou em redor da mesa de jantar.

Imagem: desideratto.com
7

Caso esteja precisando de renovar as luminárias em sua casa ou adicionar novas, aprenda neste artigo como fazer luminária com garrafa pet. Esta é uma alternativa bem econômica, ecológica e interessante de decorar sua casa, sendo que pode utilizar estas peças penduradas no teto, como luminária de pé ou de mesa. Faça uso de sua criatividade e crie uma peça original e única que irá conferir um toque bem artesanal à decoração de sua casa.

Imagem: cordelando389.blogspot.pt
8

Uma das formas de mudar radicalmente a decoração de um quarto é substituindo os cortinados, tapetes e colcha da cama. Isto será o suficiente para que este cômodo ganhe um novo ar e se torne mais cativante. No quarto também há espaço para fazer decoração com artesanato e, para isso, pode recorrer à confecção de almofadas costumadas e de colchas de retalhos. Ambas as opções serão bem fáceis de colocar em prática se você tiver uma máquina de costura.

Imagem: vilamulher.com.br
9

A varanda e o jardim também fazem parte de uma casa e, no que toca a decoração, poderá estendê-la de igual forma a estes espaços. Aqui terá apenas de ter o cuidado de utilizar materiais resistentes às mudanças climáticas, e poderá decorar de variadas formas como, por exemplo, dando origem a um jardim vertical, criando uma mesa de mosaico e utilizando diferentes vasos para as plantas. Arrisque e divirta-se criando estes elementos de decoração tão originais!

Imagem: portaldeartesanato.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar a casa com artesanato, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.