Como decorar a casa de cor branca

Como decorar a casa de cor branca

O branco, como cor principal de uma decoração de interiores, está cada vez mais em voga. Muitas pessoas podem pensar que decorar uma casa toda desta cor pode tornar o ambiente aborrecido, mas é totalmente o contrário. Decorar de branco oferece a possibilidade de ter uma casa diferente cada vez que desejar, já que a versatilidade deste tom permite combinar com qualquer cor e textura.

Além disso, as decorações inspiradas em cor branca oferecem uma atmosfera de elegância, limpeza, delicadeza e serenidade ao lar. Se está pensando em remodelar ou logo vai se mudar e ainda não sabe como quer seu novo lar, convidamos você a ler este artigo de umComo sobre como decorar a casa de cor branca.

Passos a seguir:
1

Decorar uma casa de cor branca deixou de ser uma técnica de estilo minimalista. Atualmente o branco cabe em qualquer estilo de decoração, de modo que a primeira coisa a descobrir é qual estilo você gosta mais para decorar seus espaços e em função de suas características incluir a cor branca como elemento principal. Escolha o seu estilo de decoração e mãos à obra.

2

Depois de escolher seu estilo de decoração, pode começar a se encarregar dos detalhes característicos que implica decorar uma casa de branco. Comece pelas paredes, as quais deverão ser todas pintadas de branco para conseguir essa atmosfera de elegância, limpeza e paz. Pode pintá-las como quiser: com textura, sem textura, com algum detalhe na moldura da parede ou de maneira mais simples, o único requisito indispensável é que nelas predomine a cor branca.

3

Para decorar uma casa de cor branca também deve escolher um piso ou chão que combine. Como esta cor é tão versátil tudo é válido. No entanto, há alguns acabamentos que ficam melhor em uma decoração de cor branca. Por exemplo, o concreto polido, o mármore branco e o parquet em um tom muito claro são excelentes opções para criar harmonia. Evite os pisos escuros que possam roubar o calor que o branco sugere.

4

Você já tem o piso e as paredes! O que vem agora? O sofá. Assim como a pintura, você pode escolher a textura ou o material que mais desejar; no entanto, comprar os móveis em cor branca é um elemento chave para decorar uma casa na cor branca. Os móveis podem ser com as pernas e apoios do braço em madeira ou outro material ou cor, o que realmente importa é que o assento seja branco.

5

Ao decorar uma casa de cor branca também se recomenda escolher as cortinas desta cor. Assim como as paredes, as cortinas farão com que toda a decoração esteja em harmonia e criará uma luz bonita em seus espaços que permitirá diminuir o uso e a instalação de luz artificial. Para que possa variar sua decoração recomenda-se ter um par de cortinas extras em outra cor para alternar seu uso.

6

Certamente você estará se perguntando se ao decorar uma casa de cor branca não há possibilidade de usar outra cor. Pois claro que sim, de fato, se trata disso. Nas decorações em branco o tom diferencial e atraente vem dos outros tons que gerem contraste, mas que não roubem toda a atenção, como a cor vermelha.

Como podemos conseguir isto? Pois deve começar escolhendo uma paleta de no máximo quatro cores, as quais podem ser em tons pastéis ou chamativas, o importante é que combinem entre todas e tenha muita harmonia entre os quatro tons.

Um exemplo ideal é decorar uma casa de cor branca e combinar com tons em marrom claro, azul bebê, bege e água-marinha claro. Se preferir os tons vivos, por que não optar por verde grama, amarelo, azul e fúcsia. A criatividade é o limite.

7

Quando souber qual é a paleta de cores com a qual deseja decorar uma casa de cor branca deve saber como e onde usar as cores. Simples! Nos acessórios. Almofadas, mantas, o par extra de cortinas, livros, quadros, armários da cozinha, móveis ou estantes, biblioteca, mesas, adornos, etc. Agora isso não significa que tudo vai ser colorido, tem que encontrar um equilíbrio de maneira a que seja sempre o branco a cor que predomine. Lembre-se que o uso de outras cores é unicamente para acentuar a decoração.

8

O estilo dos móveis pode ser mediante a sua escolha de estilo de decoração; o importante é que se, por exemplo, vai ter uma mesa fúcsia, se certifique que o resto dos móveis que serão complemento sejam de cor branca. Os móveis em madeira clara ou em acabamento metalizado são muito recomendáveis para decorar uma casa de cor branca, pois não são nada chamativos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar a casa de cor branca, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.