Como decorar a cozinha com pouco dinheiro

Como decorar a cozinha com pouco dinheiro

Quer reformar sua cozinha mas não tem um grande orçamento para fazer isso? A seguir mostramos a você como decorar a cozinha com pouco dinheiro. Estes simples conselhos que a umComo oferece para você não só ajudarão a economizar muito dinheiro, como também farão com que trabalhe a sua criatividade e vire um amante da decoração de interiores!

Decorar cozinha: Pinte sua cozinha

Pinte a sua cozinha ao invés de colocar papel de parede ou azulejos. É mais acessível e você mesmo pode fazê-lo sem a necessidade de contratar um profissional. Para dar a sensação de que a sua cozinha é mais ampla, pinte com cores brilhantes e claras. Assim você também joga com a iluminação. Uma boa ideia é pintar uma das paredes da sua cozinha de uma cor que contraste com o resto. Por exemplo, pode se atrever com um vermelho ou vermelho escuro para a parede maior e marcar a diferença!

Dê cor à sua cozinha

Se escolher bem você pode colocar acessórios coloridos em sua cozinha com o mesmo tom e outros que contrastem entre eles. Isto dará vida e alegria ao cômodo. Por exemplo, tente conseguir xícaras bonitas de diferentes cores assim como pratos e alguma planta natural ou artificial com flores, para colocar sobre a mesa da cozinha, e uma toalha de mesa que combine com os elementos que você quiser.

Pinte seus móveis antigos

Reforme você mesmo os móveis antigos. Não precisa de muita coisa para realizar esta tarefa. Simplesmente consiga uma lixa para a madeira de seus móveis. A seguir lixe cada um deles, e depois compre tinta para dar um aspecto de novo. Assim você economiza muito dinheiro evitando comprar móveis novos.

Compre em lojas econômicas

Em muitas lojas você pode conseguir artigos acessíveis e esta é uma boa forma de comprar produtos novos, de qualidade e por um bom preço. Entre os mais destacados encontram-se os organizadores para talheres, porta-pratos, moedores para especiarias, e todo o tipo de utensílios de cozinha.

Tudo tem uma utilidade dupla

Não jogue fora os objetos que achar que já não servem. Pense que pode dar a eles uma segunda oportunidade; você só tem que ser criativo e ter imaginação. Um banco de madeira em seu jardim que já não usa? E se você o colocar ao lado da mesa da cozinha? Pode dar um toque diferente em relação aos demais elementos do cômodo, uma ideia muito original!

Artigos de segunda mão

Compre artigos decorativos de segunda mão. Em lojas físicas ou pela internet; através do Mercado Livre, por exemplo, você pode conseguir acessórios e objetos de baixo custo que podem encaixar no estilo que procura para sua cozinha reformada. Artigos como toalhas de mão, copos divertidos, toalhas de mesa, saleiros e pimenteiros, luvas para forno, porta-guardanapos, etc. Assim você economiza um montão, às vezes o dobro e até o triplo do que custaria um artigo novo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar a cozinha com pouco dinheiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.