Partilhar

Como decorar a sala de estar

Como decorar a sala de estar

A sala de estar é uma das salas mais importantes da casa, porque é onde passa maior parte do tempo, daí o seu nome! A maior parte das salas de estar devem ser multifuncionais e ter espaço suficiente para caber toda a família e visitantes de forma confortável. Isto é fácil se a sua sala for grande. No entanto, pode não ter uma sala grande, por exemplo, caso viva num apartamento. Felizmente aqui em umComo.com.br lhe mostramos como decorar a sua sala de estar, mesmo sendo pequena.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como decorar uma sala de estudo
Passos a seguir:
1

Escolher corretamente a cor da tinta. As cores podem transformar uma divisão de forma drástica. Quartos pequenos devem ser pintados com cores frias como cinza, azuis e verdes. O cinza é uma cor neura que fica ótimo na sala de estar, uma vez que pode ser combinado com qualquer cor. O teto deve ser pintado com um tom mais claro do que a parede para que a sala pareça mais alta e mais arejada.

2

Pendurar as cortinas a partir do teto. Escolha umas cortinas que cheguem até ao chão, e que sejam aplicadas acima da parte superior da janela. Mais 3 ou 4 centímetros acima é o ideal. Se as cortinas vão até chão a partir do teto, cria a ilusão de espaço numa sala pequena.

3

Escolha o sofá certo. A maioria das empresas de fabricação de "sofás para apartamentos" usa uma combinação entre um sofá grande em conjunto de um sofá pequeno ou cadeirão. Dois sofás pequenos frente a frente com uma mesa de café também funciona bem. Considere a possibilidade de sofás "sem braços" tornando o espaço mais aberto. Certifique-se que não tem demasiadas peças de mobília, vão fazer se sentir muito apertado em um sala de estar pequena.

4

Escolha mobília com dupla função. Uma mesa de café com uma estante oculta é o ideal para guardar pilhas de DVDs. Uma estante dá para exibir alguns tesouros decorativos e ao mesmo tempo para guardar livros. Isto para evitar ter que colocar uma estante de livros num espaço tão pequeno.

5

Crie um centro de atenção. O uso de um elemento grande não é a mesma coisa que criar um centro de atenção. Sendo algo grande vai chamar atenção mas vai fazer o espaço parecer muito cheio. No entanto, uma obra de arte grande é melhor que várias pequenas, isto porque vai criar uma sensação de desordem.

6

Use espelhos. Os espelhos abrem o espaço e refletem a luz, desta forma a sala parece maior. Coloque um espelho atras do sofá ou à frente de uma janela para que capte a luz. Também resulta colocar vários espelhos pequenos, criando assim um espelho grande.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar a sala de estar, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Conselhos
  • Mobília branca cria sensação de espaço e é fácil de personalizar
  • Projete os móveis e o chão enquanto pinta, e se certifique que tem uma ventilação adequada.

Escrever comentário sobre Como decorar a sala de estar

1 comentário
cristina moreira do macimento
tenho minha sala e estar. toda marrou como posso muda, minha estanti e marrou meu sofa e tb.marrou.meu centro tb..marrou.como posso muda menos meu sofa.qual cor de mofadas combima.

Como decorar a sala de estar
Como decorar a sala de estar

Voltar ao topo da página