Partilhar

Como decorar a sala de jantar

Como decorar a sala de jantar

A decoração da sala de jantar implica uma série de aspectos que você deve levar em conta antes de começar a tarefa. Trata-se de harmonizar todos os elementos para conseguir um conjunto agradável e acolhedor. O objetivo é criar um cômodo agradável e acolhedor, onde haja harmonia e todas as atividades sejam realizadas da maneira mais cômoda possível, ainda que o espaço seja reduzido. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e descubra como decorar a sala de jantar.

Passos a seguir:
1

A sala de jantar é um espaço de reunião, onde a família se reúne para desfrutar das refeições, portanto deve proporcionar espaço suficiente para comer comodamente e para circular ao redor da mesa.A incorporação de estantes e prateleiras permite armazenar objetos e ficar livrar da necessidade de mesas auxiliares.

2

O mobiliário na decoração da sala de jantar: Os móveis recomendáveis para salas de jantar pequenas, são os de linhas retas e formas simples e integradas.

3

A mesa é o elemento dominante na sala de jantar, sempre deve haver 70 cm entre a mesa e o resto do mobiliário com 60cm de espaço para cada pessoa. Em espaços pequenos, pode encostar a mesa em uma das paredes, o que faz perder um dos espaços para as pessoas.

4

Quando a sala de jantar está integrada à cozinha, deve estar separada por uma bancada. Quando está integrada ao living, pode ser separada do mesmo por meio de um móvel baixo.

5

Para a decoração da sala de jantar devemos usar cores claras, que podem ser branco, ou tons pasteis ou quentes mas claros, já que trazem energia ao ambiente, mas escolha-os de maneira que provoquem uma sensação de amplitude.

6

Se a sala de jantar é a primeira habitação da casa, tenha-a como lugar para receber as pessoas também; para delimitar a zona de acesso, coloque um móvel baixo junto à porta ou em frente a ela, também um cabide, um porta-guarda-chuva, um armário para os casacos, dependendo do espaço disponível.

7

As cortinas podem combinar com as almofadas das cadeiras para dar homogeneidade ao ambiente.

8

É necessário ter pelo menos um aparador para a louça, que pode ser substituído ou complementado pelas estantes.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar a sala de jantar, recomendamos que entre na nossa categoria de Bricolage e Remodelação.

Escrever comentário sobre Como decorar a sala de jantar

Como decorar a sala de jantar
Como decorar a sala de jantar

Voltar ao topo da página