Partilhar

Como decorar ao estilo shabby chic

Como decorar ao estilo shabby chic
Imagem: 1.bp.blogspot.com

O estilo shabby chic propõe um acabamento elegante através da combinação de elementos velhos e modernos. Esta tendência é inspirada nos sítios da Grã-Bretanha, sendo estas muito famosas por seus sofás desgastados ou antigos postos em um salão de vanguarda. Se deseja remodelar sua casa, salão ou cômodo e dar-lhe um toque deste romântico estilo inglês, neste artigo de umComo dizemos-lhe como decorar ao estilo shabby chic.

Também lhe pode interessar: Como decorar combinando estilos
Passos a seguir:
1

Para decorar ao estilo shabby chic, primeiramente saiba que a cor que deve predominar em sua decoração é o branco. Sim, a maioria dos acabamentos inspirados neste estilo de decoração têm como protagonista a cor branca, pois oferece a clareza e estabilidade necessária para uma decoração recarregada. Igualmente o shabby chic caracteriza-se pelo uso único de tons pastéis, que combinam perfeitamente com o branco e dão um toque romântico.

Como decorar ao estilo shabby chic - Passo 1
Imagem: the-youthquake.com
2

Como a cor branca, as flores também são um ícone no momento de decorar ao estilo shabby chic. As flores são muito utilizadas em edredons, cortinas, almofadas, mantas, como centros de mesa e em papel tapete. Geralmente são escolhidos os estampados com desenhos pequenos de rosas, já que as maiores e tropicais quebram as características do estilo shabby chic.

Imagem: milapuntocom.files.wordpress.com
3

Os artigos de decoração no estilo shabby chic são principalmente velas e candelabros. Pode escolher candelabros antigos e altos para acentuar o toque antigo e acompanhá-los com velas longas em tons pastéis como o rosado ou o azul. Geralmente costumam ser colocados na mesa principal do salão ou em algum móvel na entrada da casa.

Imagem: ideascasas.com
4

Para decorar ao estilo shabby chic são preferíveis os móveis de época, que são o elemento mais característico deste estilo de decoração. Para dar um acabamento shabby chic a um móvel de madeira moderno, você pode recorrer a tinta de uma cor pastel e depois desgastar a cor lixando-o. Verá que seu móvel combina com o efeito desejado.

5

Os sofás e poltronas geralmente são brancos com toques florais. Para dar-lhes o toque shabby chic você pode usar almofadas floridas ou mantas em tons pastéis que poderá colocar nos braços das poltronas. Pode misturar ambas as opções, colocar algumas almofadas floridas e três mantas diferentes no braço do sofá ou uma esticada jogada no encosto.

6

As paredes no estilo shabby chic costumam ser brancas, mas a pintura ideal será de cor branca brilhante. Para acentuar ainda mais o estilo, decore suas paredes com um marco em relevo, pode ser do mesmo tom branco brilhante ou de tom pastel que tenha escolhido para decorar suas almofadas ou poltrona.

7

Os espelhos e quadros também fazem parte do estilo shabby chic. É importante que o espelho que vá pendurar em uma parede tenha uma moldura chamativa e antiga, também devem ser de cores pastéis e motivos românticos como um ramo de flores ou uma paisagem vegetal. Além disso, pode decorar as paredes com uma estante repleta de louças ou pendurando pratos com desenhos clássicos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar ao estilo shabby chic, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário sobre Como decorar ao estilo shabby chic

Como decorar ao estilo shabby chic
Imagem: 1.bp.blogspot.com
Imagem: the-youthquake.com
Imagem: ideascasas.com
1 de 4
Como decorar ao estilo shabby chic

Voltar ao topo da página