Partilhar

Como decorar apartamento com pouco dinheiro

A decoração requer dinheiro e supõe uma despesa maior se não nos conformarmos com algo minimalista e sem classe. Se o que quer é decorar a sua casa sem gastar muito, a seguir trazemos alguns truques que ajudarão você a conseguir isso. Só deverá colocar a sua imaginação e criatividade em prática com estas simples sugestões, usando velas coloridas, restaurando seus móveis antigos ou usando espelhos. Em umComo aconselhamos você sobre como decorar o seu apartamento com pouco dinheiro.

Também lhe pode interessar: Como decorar com pouco orçamento

Planeje o estilo de seu apartamento

O principal é saber o que o seu apartamento precisa e qual é o orçamento que possui. Você pode fazer uma lista com os objetos e móveis que quer jogar fora e os que gostaria de conservar. Depois escolha o tom do cômodo, ou seja, sobre qual paleta de cores deseja trabalhar. Além disso você deve decidir um estilo de decoração para a casa toda, para manter assim um nexo comum entre todos os cômodos. Uma ideia inteligente é trabalhar com base no que tem disponível. Ou seja, decida o estilo e a paleta de cores segundo os móveis que tiver em casa e que não queira jogar fora. Pode se inspirar nas imagens encontradas pela internet ou em revistas de decoração.

Como decorar apartamento com pouco dinheiro - Planeje o estilo de seu apartamento

Mobiliário restaurado

Os móveis costumam se estragar com o tempo, mas você sempre pode dar a eles uma segunda oportunidade. Simplesmente tem que restaurá-los, e dessa forma poderá economizar muito dinheiro na compra de móveis novos. O processo de restauração passa por lixar os móveis, pintá-los e encapá-los se necessário.

Como decorar apartamento com pouco dinheiro - Mobiliário restaurado

Venda de segunda mão

Desfaça-se do que não precisa! Mas não jogue fora o que está em bom estado. Você pode conseguir bastante dinheiro vendendo como artigos de segunda mão. Assim terá a oportunidade de comprar outros objetos e acessórios para a decoração de seu lar. Lembre-se que pode comprar e vender artigos de segunda mão na Internet, em páginas especializadas tipo Mercado Livre ou Enjoei.com.br

Como decorar apartamento com pouco dinheiro - Venda de segunda mão

Acessórios decorativos baratos

Quer aprender um truque que vai adorar? Compre artigos de baixo custo que permitam personalizar o seu apartamento, como velas, almofadas, quadros, jarros, vasos, quadros de fotos, relógios e pôsteres. As velas coloridas são uma ideia fantástica para decorar com pouco dinheiro, e além disso ficam realmente bonitas em casa. Consiga também algum vaso para plantas e encha de vida todo o seu apartamento dando um toque verde. Outra boa ideia? Pegue em vários copos de vidro de diferentes tamanhos ou formas e depois introduza pedrinhas ou desfaça gizes coloridos. Você verá que legal!

Como decorar apartamento com pouco dinheiro - Acessórios decorativos baratos

Pintar as paredes

Pinte cada cômodo de uma cor diferente se quiser! Isto dará vida e dinamismo à sua casa, e suas paredes parecerão novas com apenas uma demão de tinta. A tinta é econômica e permite brincar com as sensações e dar luz aos cômodos. Além disso você não precisa contratar um profissional: pinte você mesmo e economize muito dinheiro!

Como decorar apartamento com pouco dinheiro - Pintar as paredes

Espelhos que iluminam

Outra opção interessante é utilizar espelhos para ampliar as dimensões dos cômodos. Por outro lado, os espelhos trazem luz com seus reflexos, algo importantíssimo na casa, pois um espaço iluminado com este elemento permite economizar energia de forma considerável.

Como decorar apartamento com pouco dinheiro - Espelhos que iluminam

Não jogue fora!

Tudo pode ter uma segunda utilidade, só é preciso brincar um pouco com a imaginação. Por exemplo, sabia que um baú pode servir como mesinha de chá? Sua dupla funcionalidade permite economizar não só dinheiro, mas também espaço. Não gosta da estética do baú? Coloque um lençol ou uma toalha de mesa bonita por em cima e pronto!

Como decorar apartamento com pouco dinheiro - Não jogue fora!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar apartamento com pouco dinheiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário sobre Como decorar apartamento com pouco dinheiro

1 comentário
dirceu cuconato
só faltou indicar as tintas para usar em móveis e paredes,grato

1 de 8

Voltar ao topo da página