Como decorar casa de praia

Como decorar casa de praia
Imagem: detalhesmagicos.com.br

Está procurando como decorar casa de praia para a deixar mais convidativa e acolhedora? Neste artigo umComo.com.br podemos ajudá-lo! Ter um refúgio perto do mar é o sonho de muitas pessoas, que consideram esse local o melhor para relaxar e fugir ao caos das cidades. Ter casa na praia é também ter a possibilidade de dar largas à imaginação e criar uma decoração inspirada na temática marinha, no local onde se encontra ou outra ao seu gosto. Continue lendo e fique sabendo de nossas dicas!

Tome atenção aos materiais

Casas de praia sofrem com a maresia e sobretudo com poucos cuidados de limpeza, pois o tempo passado nela é de descontração e despreocupação.

Dessa forma, para manter sua casa de praia bonita e cuidada sem grande esforço, procure aplicar pisos de fácil manutenção e que não risquem com facilidade (como o porcelanato, o cimento queimado e madeira de demolição) e, sobre eles, tapetes de juta, corda ou sizal. Os sofás e outros assentos deverão ser fáceis de limpar (sofás de couro ou pele) e, para evitar que fiquem molhados, coloque sobre eles um revestimento de tecidos náuticos ou fibras sintéticas.

Imagem: arquiteturalalinea.com

Escolhendo os móveis

É importante que preste especial atenção à escolha dos móveis para sua casa de praia, pois eles terão de ser resistentes ao sol e à umidade. Assim sendo dê preferência a móveis de madeira maciça, de bambu, fibra sintética e, se poder optar por móveis de alvenaria, tanto melhor! Evite ao máximo móveis de metal dado que, devido à maresia, oxidarão com grande facilidade.

Escolha móveis práticos, sem brocados, vazados ou, no máximo, que fechem com portas venezianas ou com tela de palhinha, pois isso ajudará à ventilação. Tenha apenas os móveis essenciais na sua casa de praia e isso facilitará muito a hora de limpar.

Imagem: casacheiadeestilo.blogspot.pt

Aproveite a luz

Uma casa bem ilumina sempre transmite um maior frescor, sensação de limpeza e arrumação. Assim sendo prefira paredes de vidro, pisos e paredes brancas ou de outras cores claras, que refletem melhor a luz, cortinas transparentes que deixam passar a luz, móveis baixos ou vazados e poucos objetos decorativos.

Imagem: dicasdedecoracao.net.br

Jogue com as cores

Uma casa de praia não tem de ser tipicamente azul e branca, apenas se você preferir! Como alternativa conjugue cores neutras com cores vivas típicas de verão (amarelo, vermelho, verde, etc) presentes em itens de decoração, opte apenas por tons pastel ou, por outro lado, tons terra.

Será mais fácil decidir que cores usar na decoração da sua casa de praia quando você escolhe uma temática para ela. Por exemplo: uma sala rústica pede várias tonalidades de marrom e branco.

Imagem: design-remont.info

Decorando

Decore sua casa de praia de acordo com o tema que você definiu para ela: praia, rústico, artesanal, tropical, etc. A maioria das casas de praia obedecem à temática marinha e fazem uso de conchas de praia, timão de navio, almofadas e quadros com motivos marinhos, e outros objetos.

Seja ponderado na escolha dos elementos decorativos pois uma casa na praia deve ser simples e prática, sem muita coisa atrapalhando. Porém não deixe de acrescentar algumas plantas naturais que se deem bem em ambientes iluminados e úmidos, pois elas contribuem para a sensação de aconchego e vivacidade.

Imagem: dailymail.co.uk

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar casa de praia, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.