Partilhar

Como decorar com biombos

Como decorar com biombos

Quer dar um toque único à sua casa? Escolher a decoração de sua casa é a melhor forma que existe de criar um ambiente pessoal onde se sinta completamente cômodo. Cada vez existem mais truques de decoração e neste artigo de umComo vamos contar um que está muito na moda: a decoração com biombos. São elementos móveis que podem ser de múltiplos tipos, mas que têm a capacidade de encaixar em qualquer espaço e combinar perfeitamente com ele. Podem ser usados de forma prática para separar ambientes mas, também podem se converter no elemento estrela que dê esse toque especial à parede. Continue lendo este artigo para descobrir como decorar com biombos.

Também lhe pode interessar: Como decorar com bambu
Passos a seguir:
1

Uma forma muito prática de decorar com biombos é aproveitar a capacidade que este objeto tem de se ampliar ou recolher, já que assim pode criar cômodos independentes em espaços abertos como os lofts. Na verdade, é um dos elementos decorativos que nunca falta nos apartamentos mais pequenos ou de apenas um cômodo, porque graças aos biombos pode criar uma área afastada, íntima e menos visível.

Tal como mostramos a você na imagem, o biombo neste exemplo foi usado para diferenciar o cômodo onde está a cama do resto da casa. O melhor é que, para não fazer com que o apartamento pareça menor, pode deixar semiaberto para deixar passar luz e parecer mais espaçoso. Mas à noite poderá ter esse momento de intimidade e romper com a energia que flui no resto da casa.

Neste artigo de umComo contamos a você como decorar um loft caso sua casa seja desse estilo.

Como decorar com biombos - Passo 1
Imagem: decorablog.com
2

Os biombos também são perfeitos para dar um toque diferente aos seus cômodos e decorar de um modo muito acolhedor e personalizado. Neste caso, propomos usar o biombo como cabeceira da cama dando um estilo mais rústico e conseguindo decorar seu quarto de um modo muito elegante e com muito bom gosto.

Pode conseguir um biombo de madeira (como o que propomos na imagem) mas, se quiser, pode escolher outro tipo de biombo que combine bem com a decoração da sua casa e com seus gostos pessoais.

Como decorar com biombos - Passo 2
Imagem: ambientes.es
3

Dependendo do tipo de biombo que tiver, poderá usar para decorar uma parede do mesmo modo que usaria o papel de parede. Muitas pessoas têm diferentes cores nas paredes dos cômodos mais amplos, para romper com o cromatismo e conseguir destacar uma área específica. Com os biombos pode fazer o mesmo, colocando em uma zona que queira realçar e dando a um canto uma aparência diferente e elegante.

Na imagem propomos um espaço de inspiração oriental, mas pode criar o ambiente que preferir, aproveitando o mesmo biombo como um elemento decorativo a mais de simples função estética.

Como decorar com biombos - Passo 3
Imagem: elarmariodemama.com
4

No entanto, o uso mais comum dado aos biombos da casa é o de closet. Ninguém gosta de ver a roupa jogada nem de se vestir no meio do quarto; por isso, os biombos criam um espaço à parte, íntimo e elegante onde se pode trocar sem que ninguém veja.

Além disso, dá um toque original ao cômodo, criando um espaço separado mas perfeitamente integrado. Por isso, é recomendável que escolha um tipo de biombo adequado à decoração que tiver, para combinar com o resto.

Como decorar com biombos - Passo 4
Imagem: decorablog.com
5

Outra boa forma de decorar com biombos é usá-los como se fosse uma parede para pendurar quadros, fotos ou lembranças. Esta opção é perfeita para eventos especiais como casamentos ou aniversários pois o biombo é tratado como se fosse uma zona personalizada com lembranças e momentos inesquecíveis. Ao ser um elemento móvel e que pode ser colocado em qualquer lugar, este tipo de biombo decorado combina perfeitamente com qualquer espaço da sua casa, de seu jardim ou de seu casamento.

Como decorar com biombos - Passo 5
Imagem: pinterest.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar com biombos, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário sobre Como decorar com biombos

Como decorar com biombos
Imagem: decorablog.com
Imagem: ambientes.es
Imagem: elarmariodemama.com
Imagem: decorablog.com
Imagem: pinterest.com
1 de 6
Como decorar com biombos

Voltar ao topo da página