Como decorar com biombos

Como decorar com biombos

Quer dar um toque único à sua casa? Escolher a decoração de sua casa é a melhor forma que existe de criar um ambiente pessoal onde se sinta completamente cômodo. Cada vez existem mais truques de decoração e neste artigo de umComo vamos contar um que está muito na moda: a decoração com biombos. São elementos móveis que podem ser de múltiplos tipos, mas que têm a capacidade de encaixar em qualquer espaço e combinar perfeitamente com ele. Podem ser usados de forma prática para separar ambientes mas, também podem se converter no elemento estrela que dê esse toque especial à parede. Continue lendo este artigo para descobrir como decorar com biombos.

Passos a seguir:
1

Uma forma muito prática de decorar com biombos é aproveitar a capacidade que este objeto tem de se ampliar ou recolher, já que assim pode criar cômodos independentes em espaços abertos como os lofts. Na verdade, é um dos elementos decorativos que nunca falta nos apartamentos mais pequenos ou de apenas um cômodo, porque graças aos biombos pode criar uma área afastada, íntima e menos visível.

Tal como mostramos a você na imagem, o biombo neste exemplo foi usado para diferenciar o cômodo onde está a cama do resto da casa. O melhor é que, para não fazer com que o apartamento pareça menor, pode deixar semiaberto para deixar passar luz e parecer mais espaçoso. Mas à noite poderá ter esse momento de intimidade e romper com a energia que flui no resto da casa.

Neste artigo de umComo contamos a você como decorar um loft caso sua casa seja desse estilo.

Imagem: decorablog.com
2

Os biombos também são perfeitos para dar um toque diferente aos seus cômodos e decorar de um modo muito acolhedor e personalizado. Neste caso, propomos usar o biombo como cabeceira da cama dando um estilo mais rústico e conseguindo decorar seu quarto de um modo muito elegante e com muito bom gosto.

Pode conseguir um biombo de madeira (como o que propomos na imagem) mas, se quiser, pode escolher outro tipo de biombo que combine bem com a decoração da sua casa e com seus gostos pessoais.

Imagem: ambientes.es
3

Dependendo do tipo de biombo que tiver, poderá usar para decorar uma parede do mesmo modo que usaria o papel de parede. Muitas pessoas têm diferentes cores nas paredes dos cômodos mais amplos, para romper com o cromatismo e conseguir destacar uma área específica. Com os biombos pode fazer o mesmo, colocando em uma zona que queira realçar e dando a um canto uma aparência diferente e elegante.

Na imagem propomos um espaço de inspiração oriental, mas pode criar o ambiente que preferir, aproveitando o mesmo biombo como um elemento decorativo a mais de simples função estética.

Imagem: elarmariodemama.com
4

No entanto, o uso mais comum dado aos biombos da casa é o de closet. Ninguém gosta de ver a roupa jogada nem de se vestir no meio do quarto; por isso, os biombos criam um espaço à parte, íntimo e elegante onde se pode trocar sem que ninguém veja.

Além disso, dá um toque original ao cômodo, criando um espaço separado mas perfeitamente integrado. Por isso, é recomendável que escolha um tipo de biombo adequado à decoração que tiver, para combinar com o resto.

Imagem: decorablog.com
5

Outra boa forma de decorar com biombos é usá-los como se fosse uma parede para pendurar quadros, fotos ou lembranças. Esta opção é perfeita para eventos especiais como casamentos ou aniversários pois o biombo é tratado como se fosse uma zona personalizada com lembranças e momentos inesquecíveis. Ao ser um elemento móvel e que pode ser colocado em qualquer lugar, este tipo de biombo decorado combina perfeitamente com qualquer espaço da sua casa, de seu jardim ou de seu casamento.

Imagem: pinterest.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar com biombos, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.