Partilhar

Como decorar com discos de vinil

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como decorar com discos de vinil

Os discos de vinil antigos que guarda nas estantes podem ser reutilizados em sua casa, mas agora com um uso completamente diferente: como objetos de decoração. Os vinis são artigos perfeitos para decorar seu lar transformando-os os em revisteiros, em porta-pratos ou em divertidos móbiles de teto.

Em umComo queremos que participe da febre da decoração reciclada mostrando-lhe como decorar com discos de vinil, uma tendência que fará que sua casa brilhe com essência própria.

Também lhe pode interessar: Como colocar adesivos decorativos de vinil

Colados nas paredes

Uma das opções mais simples para decorar com discos de vinil é colá-los a uma das paredes; isso dará um toque único e completamente diferente ao seu quarto, que respirará um ar retrô e muito musical. Uma boa opção é colocá-los junto do aparelho de som ou em um espaço de lazer, desta maneira estará dando a entender que esse é um lugar para o lazer e a diversão.

Como decorar com discos de vinil - Colados nas paredes
Imagem: opendeco.es

Como um lustre

Também pode aproveitar os discos de vinil e criar um lustre, um elemento decorativo que se coloca nos tetos ou nas portas para criar um som e um efeito relaxante. A ideia é conseguir alguns discos de vinil (entre 5 ou 10) e pendurá-los em um suporte com a ajuda de um fio. Como vê na imagem, o resultado é muito original.

Como decorar com discos de vinil - Como um lustre

Como estantes

Outra maneira que tem para decorar com discos de vinil é usá-los como estantes ou revisteiros. O truque está em pendurar na parede semidobrados e a pouca distância, desta maneira, poderá colocar as revistas sem que caiam e criando um espaço perfeito para que fiquem bem firmes. Esta é uma maneira muito divertida de criar estantes originais com discos de vinil e aproveitar ao máximo o espaço.

Como decorar com discos de vinil - Como estantes
Imagem: decomanitas.com

Segure livros com discos de vinil

Os discos de vinil também podem ser usados como originais porta-livros; para isso, só deve dobrar 1/3 do vinil e colocar em uma das partes dos livros a segurar; faça o mesmo com o segundo vinil e conseguirá ter um divertido objeto reciclado muito musical.

Para explorar ainda mais a parte musical dos discos de vinil, seria genial que o que segurassem fossem livros ou DVDs musicais. Os vinis ficam melhores com música, não acha?

Como decorar com discos de vinil - Segure livros com discos de vinil

Discos de vinil na mesa

Outra maneira de decorar com discos de vinil é colocá-los na mesa, mas como? Muito fácil: usando-os como porta-pratos ou individuais. Trata-se de uma opção que fica perfeita com uma mesa bem colocada ao dar um toque diferente, original e criativo. Prepare sua mesa e coloque discos de vinil diante de cada convidado. Verá como vão se surpreender!

Como decorar com discos de vinil - Discos de vinil na mesa
Imagem: tatambadecoracion.blogspot.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar com discos de vinil, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário sobre Como decorar com discos de vinil

O que lhe pareceu o artigo?

Como decorar com discos de vinil
Imagem: opendeco.es
Imagem: decomanitas.com
Imagem: tatambadecoracion.blogspot.com
1 de 6
Como decorar com discos de vinil

Voltar ao topo da página