Como decorar com discos de vinil

Como decorar com discos de vinil

Os discos de vinil antigos que guarda nas estantes podem ser reutilizados em sua casa, mas agora com um uso completamente diferente: como objetos de decoração. Os vinis são artigos perfeitos para decorar seu lar transformando-os os em revisteiros, em porta-pratos ou em divertidos móbiles de teto.

Em umComo queremos que participe da febre da decoração reciclada mostrando-lhe como decorar com discos de vinil, uma tendência que fará que sua casa brilhe com essência própria.

Colados nas paredes

Uma das opções mais simples para decorar com discos de vinil é colá-los a uma das paredes; isso dará um toque único e completamente diferente ao seu quarto, que respirará um ar retrô e muito musical. Uma boa opção é colocá-los junto do aparelho de som ou em um espaço de lazer, desta maneira estará dando a entender que esse é um lugar para o lazer e a diversão.

Imagem: opendeco.es

Como um lustre

Também pode aproveitar os discos de vinil e criar um lustre, um elemento decorativo que se coloca nos tetos ou nas portas para criar um som e um efeito relaxante. A ideia é conseguir alguns discos de vinil (entre 5 ou 10) e pendurá-los em um suporte com a ajuda de um fio. Como vê na imagem, o resultado é muito original.

Como estantes

Outra maneira que tem para decorar com discos de vinil é usá-los como estantes ou revisteiros. O truque está em pendurar na parede semidobrados e a pouca distância, desta maneira, poderá colocar as revistas sem que caiam e criando um espaço perfeito para que fiquem bem firmes. Esta é uma maneira muito divertida de criar estantes originais com discos de vinil e aproveitar ao máximo o espaço.

Imagem: decomanitas.com

Segure livros com discos de vinil

Os discos de vinil também podem ser usados como originais porta-livros; para isso, só deve dobrar 1/3 do vinil e colocar em uma das partes dos livros a segurar; faça o mesmo com o segundo vinil e conseguirá ter um divertido objeto reciclado muito musical.

Para explorar ainda mais a parte musical dos discos de vinil, seria genial que o que segurassem fossem livros ou DVDs musicais. Os vinis ficam melhores com música, não acha?

Discos de vinil na mesa

Outra maneira de decorar com discos de vinil é colocá-los na mesa, mas como? Muito fácil: usando-os como porta-pratos ou individuais. Trata-se de uma opção que fica perfeita com uma mesa bem colocada ao dar um toque diferente, original e criativo. Prepare sua mesa e coloque discos de vinil diante de cada convidado. Verá como vão se surpreender!

Imagem: tatambadecoracion.blogspot.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar com discos de vinil, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.