Partilhar

Como decorar com posteres

Por Nídia do Carmo. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como decorar com posteres

Os posteres são uma forma única e econômica de decorar a sua casa. Eles conseguem transformar completamente um ambiente e podem ser usados sem molduras ou furos na parede, o que faz com que possam ser trocados sempre que você quiser. Você pode comprar posteres online ou até fazer os seus posteres personalizados, mandando imprimir e poupando alguma grana. Como podem ser usados em conjunto ou separados, os posteres são uma maneira fácil de dar vida à sua casa, expressando a sua personalidade. Se está interessado em saber mais sobre este tema, continue lendo esse artigo do umComo e descubra como decorar com posteres.

Também lhe pode interessar: Ideias para decorar com flores
Passos a seguir:
1

Vantagens de decorar com posteres

Antes de saber como decorar com posteres, é importante conhecer as vantagens que eles apresentam em relação aos demais elementos decorativos. Confira essa lista e fique fã:

  1. Os posteres são mais baratos do que outras obras de arte. Se você visitar uma galeria, vai descobrir que qualquer pintura custa, no mínimo, umas boas centenas de reais. Com pouco dinheiro, você pode fazer uma boa composição para qualquer espaço da sua casa a um preço bem doce. -
  2. Os posteres dão vida às paredes. As paredes lisas sem graça em sua casa podem ser transformadas com um simples poster, ou vários.
  3. Os posteers transmitem a sua personalidade. Existem posteres de temas diferentes que podem exprimir os seus gostos e revelar a sua personalidade. Se é fã de filmes, pode optar por decorar sua sala com posteres das suas películas favoritas. Se prefere música, pode espalhar capas de álbuns de sucesso pelos cômodos de forma a sorrir cada vez que entra no espaço. Se prefere design ou tipografia, pode ainda optar por desenhos dentro do tema.
  4. Como são baratinhos, os posteres podem ser trocados a qualquer momento sem interferir com a carteira.
  5. Os posteres podem ser usados sem furar a parede, sendo excelentes para casas alugadas.
  6. Os posteres podem ser colocados em suportes como armários, portas, geladeiras e até no teto, não sendo necessariamente um adereço de parede.
  7. Você pode comprar online ou fazer os seus próprios posteres!
Como decorar com posteres - Passo 1
2

Colados

Colar um poster na parede ou em um armário de sua casa é a forma mais fácil de usar esse elemento decorativo. Defina um tema que combine com a sua decoração e procure encontrar desenhos que fiquem bem com os tons do cômodo. Pode começar afixando um ou vários, ou até ir adicionando outros mais tarde.

Para ficar o poster na parede, use fita adesiva dupla ou massinha de colar.

Como decorar com posteres - Passo 2
3

Emoldurados

Os posteres emoldurados oferecem um ar mais polido à sua casa. Para um visual tradicional, alinhe molduras do mesmo tamanho. Para um aspeto mais contemporâneo, faça uma composição de posteres de tamanhos diferentes. De preferência, opte por cores que contrastem com as tonalidades das paredes.

Como decorar com posteres - Passo 3
4

Fora da parede

Quem disse que os posteres devem estar fixos na parede?

Você pode emoldurar um poster ou colá-lo em uma tela e simplesmente deixá-lo apoiado em alguma mesa, estante ou até na bancada da cozinha. Fica lindo e super moderno, além de evitar os furos na parede.

Como decorar com posteres - Passo 4
5

Varal

Uma forma bem moderna e divertida de decorar com posteres é pendurando as peças em um varal com grampos das roupas. Eles podem ficar suspensos sobre a sala ou encostados na parede, como você preferir. Assim, você pode trocar seus posteres em qualquer momento e mudar a decoração do espaço.

Como decorar com posteres - Passo 5
6

Outros

Existem outras formas bem modernas e divertidas de decorar com posteres.

Você pode afixar pranchetas de desenho nas paredes, de forma a trocar os posteres facilmente. Outra forma é usar cabides com presilhas e suspendê-los nas paredes, podendo trocar o desenho em qualquer momento também.

A fita adesiva colorida ou washi tape também é uma forma bem legal de decorar o espaço. Ela pode ficar visível fixando o poster nas laterais ou até ter formato de molduras originais. A imaginação é o limite!

Em algumas paredes, uns pins ou grampos são suficientes para prender os posteres. Se é o caso da sua casa, use e abuse dessa solução prática para decorar.

7

Agora que já sabe como decorar com posteres, dê uma olhada nesses artigos e transforme já a sua casa no lar dos seus sonhos:

Como decorar apartamento com pouco dinheiro

Como decorar a casa no estilo carioca

Como decorar uma parede com espelhos

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar com posteres, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário sobre Como decorar com posteres

Como decorar com posteres
1 de 6
Como decorar com posteres

Voltar ao topo da página