Partilhar

Como decorar com tinta de lousa

Como decorar com tinta de lousa
Imagem: pinterest.com

A tinta de lousa tornou-se uma alternativa muito popular para dar aos nossos espaços um toque criativo e utilitário, já que onde estiver nos oferece a possibilidade de escrever ou desenhar (no caso das crianças) personalizando de forma simples qualquer zona da casa. Quer usá-la mas precisa de um pouco de inspiração? Sem problema, porque em umComo.com.br damos a você algumas ideias para que descubra como decorar com tinta de lousa e dar um toque único aos móveis e áreas de sua casa.

Parede de tinta de lousa na cozinha

Uma forma fácil e ótima de anotar as coisas pendentes para comprar, as melhores receitas, de decorar com criatividade ou de deixar mensagens para os seus familiares ou colegas de apartamento é tendo uma parede de lousa na cozinha. Esta área é perfeita para dispor de uma coluna ou parede completa que nos possa servir como um espaço gigante para anotar detalhes importantes que não queremos esquecer.

Esta ideia é ideal para cozinhas decoradas em cores neutras como branco ou cinza e também para aquelas áreas com um certo espaço. Se a sua cozinha é muito pequena, então é recomendável que em vez de pintar uma parede inteira, opte apenas por uma coluna, assim evitará que o espaço pareça ainda mais pequeno.

Como decorar com tinta de lousa - Parede de tinta de lousa na cozinha
Imagem: ideemdom.com

Tinta de lousa nas cômodas

Restaurar móveis antigos está muito na moda, mas nem sempre temos a habilidade para fazê-lo adequadamente. Por isso, uma grande solução para recuperar esses móveis antigos e lhes dar um toque novo e criativo é usando a tinta de lousa nas cômodas de algum dos quartos da casa. Assim, poderá escrever em cada gaveta o seu conteúdo, deixar para si mesmo frases positivas ou personalizar como preferir.

Esta ideia é perfeita para o quarto das crianças que ficarão fascinados de poder desenhar e escrever em seus móveis sempre que quiserem.

Como decorar com tinta de lousa - Tinta de lousa nas cômodas
Imagem: ilikedesing.eu

Calendário de tinta de lousa

Se não quer deixar passar nenhum compromisso, celebração, feriado ou data importante, então vai precisar de um calendário muito grande! Por isso, nada melhor que destinar uma parede da casa, de preferência perto da zona de trabalho ou de estudo, na qual possa fazer um calendário de tinta de lousa em grande escala. Assim, será impossível esquecer qualquer evento destacado.

Como decorar com tinta de lousa - Calendário de tinta de lousa
Imagem: vk.com

Potes com etiquetas de tinta de lousa

Quer usar a tinta de lousa de uma forma mais simples e discreta? Se não quer pintar grandes paredes, colunas ou mobiliário, uma excelente e útil forma de utilizá-la é criando etiquetas para os seus potes de vidro. Escolhendo identificá-los pela parte da frente ou na tampa, esta tinta pode ajudar você a dar um toque vintage fabuloso aos potes de sua cozinha, aos seus potes com especiarias e aos recipientes nos quais armazena as suas ferramentas para costurar ou fazer atividades manuais.

Como decorar com tinta de lousa - Potes com etiquetas de tinta de lousa
Imagem: decorablog.com

Móveis de lousa

Algum dos seus móveis está deteriorado e você não está disposto a trocá-lo? Às vezes a solução pode ser mais simples do que parece se a criatividade estiver do nosso lado; é que a tinta de lousa pode ajudar-nos a cobrir eficazmente marcas e sinais de deterioração, além de nos permitir usar essa superfície aproveitando-a de um modo diferente.

Alguns dos móveis que pode pintar com lousa são:

  • A geladeira;
  • Um armário;
  • Uma estante;
  • A cabeceira da cama;
  • Uma mesa;
  • Uma secretária;
  • As costas de qualquer móvel espaçoso que queira usar para escrever.
Como decorar com tinta de lousa - Móveis de lousa
Imagem: x4duros.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar com tinta de lousa, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário sobre Como decorar com tinta de lousa

Como decorar com tinta de lousa
Imagem: pinterest.com
Imagem: ideemdom.com
Imagem: ilikedesing.eu
Imagem: vk.com
Imagem: decorablog.com
Imagem: x4duros.com
1 de 6
Como decorar com tinta de lousa

Voltar ao topo da página