Partilhar

Como decorar combinando estilos

Como decorar combinando estilos

Uma das tendências mais presentes na decoração são as misturas e combinações de objetos de diferentes tipos e estilos, para dar ao seu lar um toque eclético. Esta também é uma boa forma de reaproveitar móveis e artigos de decoração antigos em vez de comprar novos. Neste artigo umComo.com.br juntámos as melhores ideias desta temporada para que decore sua casa de acordo com a última moda. Continue lendo para saber como decorar combinando estilos!

Também lhe pode interessar: Como decorar a casa estilo minimalista

Estilo escandinavo:

Surge, como seu próprio nome indica, nos países escandinavos como Suécia, Finlândia, Noruega e Dinamarca. Nasceu no início do século XX e tem permanecido mais ou menos sem alterações ao longo do tempo. Caracteriza-se por usar matérias-primas próprias dessa área, como determinadas madeiras, por se identificar com a paisagem e pelo caráter artesão. É habitual encontrar neste estilo peças com toque envelhecido e outras que trazem calor e luminosidade à casa, já que é algo que falta nestes países. Por isso a leveza visual é procurada, e os tons claros e neutros são os preferidos. Um exemplo claro deste estilo é a cadeira Malmö de Pedrali, que pode ser identificada por suas curvas suaves em combinação com linhas retas e limpas. Fabrica-se em madeira de freixo, clara e cálida.

Como decorar combinando estilos - Estilo escandinavo:

Estilo vanguardista:

Trata-se de um dos estilos mais seguidos na decoração de interiores. Caracteriza-se por espaços amplos, luminosos, linhas retas e simples. É complementado com peças modernas e tecnologia. Para conseguir este estilo deve combinar cores: prefira paredes em branco, ou o contraste branco-preto com outro tom que destaque. Os móveis de vanguarda mais representativos são fabricados em aço, alumínio ou PVC. Como modelo apresentamos-lhe na imagem ao lado a mesa de cozinha Omega de Cattelan Itália, que combina a cobertura de vidro e MDF com pés de metal. Destacam-se as linhas retas, limpas e o acabamento em tons metálicas e suaves.

Como decorar combinando estilos - Estilo vanguardista:

Estilo retrô:

É um dos que voltaram com mais força com a reciclagem de peças antigas, que junto a peças modernas conseguem um toque chique muito especial para seu lar. Desde lustres de Murano a móveis funcionais americanos de madeira, passando por tecidos estampados e móveis de cozinha reabilitados. Tudo vale, o que você deve saber é combinar para integrar tudo com o resto da decoração. Nós recomendamos que você escolha uma ou duas peças especiais e que preste atenção às cores vivas presentes nesta época, como o amarelo, vermelho ou laranja, de qual é exemplo o espelho Wave de Sovet Itália, que se destaca pela moldura ondulada com acabamento lacado em um tom laranja-avermelhado.

Como decorar combinando estilos - Estilo retrô:

Estilo industrial:

Surgiu nos EUA nos anos 20 do século passado. Destaca pela sutileza "zero", fugindo de linhas finas e preferindo matérias-primas em bruto. Identifica-se muito com o fenômeno loft e espaços nos quais ficam à vista as vigas, tubulações de ar, etc. Quanto aos materiais mais usados, destaca-se o ferro e o aço. Assim como no estilo retrô, é conveniente escolher uma ou duas peças deste estilo e combinar com outras para não sobrecarregar a decoração. Por exemplo, o cabide de pé Upon de Schönbuch fabricado em metal daria um toque muito especial ao hall de sua casa.

Como decorar combinando estilos - Estilo industrial:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar combinando estilos, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Conselhos
  • Nas imagens você pode ver fotos de todos os produtos citados. Agora só depende de você, divirta-se decorando e consiga uma casa especial!

Escrever comentário sobre Como decorar combinando estilos

Como decorar combinando estilos
1 de 5
Como decorar combinando estilos

Voltar ao topo da página