Criados mudos

Como decorar criado mudo

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como decorar criado mudo
Imagem: altenburg.com.br

O criado mudo é um item indispensável para o nosso quarto, pois nele costumamos apoiar diferentes coisas que podemos precisar e que desta forma não precisamos de levantar para ir pegar. Pode ser o despertador, o celular, o livro que está lendo, a luminária, entre outras coisas úteis. Mas para além de ser um item funcional, o criado mudo também faz parte da decoração do nosso quarto, por isso você pode adicionar outros elementos decorativos para o deixar bonito e em harmonia com a restante decoração do quarto. Mas se está com falta de ideias, não deixe de conferir as dicas deste artigo de umComo sobre como decorar criado mudo.

Também lhe pode interessar: Ideias para criados mudos originais

Índice

  1. Escolha um tema
  2. Itens de decoração
  3. Criado mudo branco
  4. Para quartos pequenos
  5. Reutilize objetos

Escolha um tema

Antes de começar pintando e adicionando itens de decoração ao seu criado mudo, é essencial que escolha primeiro um tema e se mantenha fiel a ele. Caso já tenha o seu quarto decorado, será mais fácil pois bastará seguir com a mesma linha de decoração, mas também pode misturar diferentes estilos e cores. Ao escolher o tema para o seu criado mudo, isso facilitará todo o processo de escolher itens para colocar nele. Então comece por pensar se quer um criado mudo retrô, contemporâneo, vintage, monocromático, relaxado, praiano,...

Como decorar criado mudo - Escolha um tema
Imagem: portobello.com.br

Itens de decoração

Um item que não pode faltar em um criado mudo é, sem dúvida, uma luminária (isto se não tiver já um na parede). Hoje em dia, você poderá encontrar uma grande variedade de luminárias, por isso basta ser fiel ao tema e estilo que optou e a escolha será muito mais fácil de fazer.

Para além disso, outros elementos podem ser adicionados ao criado mudo como velas, uma tigela bonita com as bijuterias que você usa diariamente, livros (mesmo que você não os esteja lendo), vasos com plantas, conchas, quadros de fotos, um relógio ou despertador (mesmo que você use apenas o do celular), entre outros objetos decorativos que você pode usar desde que sejam das cores da restante decoração e fiquem em harmonia.

Como decorar criado mudo - Itens de decoração
Imagem: theeverygirl.com

Criado mudo branco

Se você está indeciso quanto à cor do seu criado mudo, lembre-se que o branco é sempre uma excelente opção. Ainda mais, se o estilo de decoração do seu quarto for sofisticado ou simples, pois de qualquer forma ele vai combinar super bem. Lembre-se que um criado mudo branco combina com tudo e nunca sai de moda, além de deixar o seu ambiente mais clean. Por isso, na dúvida opte por esta cor.

Como decorar criado mudo - Criado mudo branco
Imagem: lojaskd.com.br

Para quartos pequenos

Se você não conta com muito espaço no quarto, então pode optar por uma simples cadeira ou banco para substituir o tradicional criado mudo. Caso opte por esta ideia, não hesite em consultar o nosso artigo como forrar um banco de madeira, para ver como se faz o procedimento passo a passo. Você pode forrar o banco ou cadeira com tecido colorido ou estampado, para dar uma renovada. Na falta de espaço também pode substituir o criado mudo por uma simples prateleira, uma ideia original que também ajudará a ganhar espaço no cômodo.

E se faltar espaço no quarto de casal pode ser utilizado apenas um criado mudo em um lado ao invés de utilizar um de cada lado da cama. Em quartos de casal também não é necessário que ambos os criados mudos sejam iguais, misture estilos e cores e vai ver como o resultado final fica bem legal.

Como decorar criado mudo - Para quartos pequenos
Imagem: westwing.com.br

Reutilize objetos

Se o orçamento não for muito alto, lembre-se que poderá sempre reutilizar objetos que já não usa e transformá-los num bonito e original criado mudo. Uma cadeira ou banco pode ser utilizado como criado mudo, tal como referi no ponto anterior, isto caso o quarto conte ou não com espaço. Baús de madeira antigos e malas de viagem empilhadas também podem substituir o tradicional criado mudo. Fazer móveis com paletes tornou-se numa tendência com cada vez mais adeptos, por isso pode aproveitar as paletes que tenha em casa e transformá-las num original criado mudo. Neste artigo ensinamos como fazer uma mesa com paletes. Caixas de fruta também podem ser reaproveitadas e utilizadas para fazer um criado mudo diferente. Use a sua imaginação e crie algo diferente! No nosso artigo poderá encontrar mais ideias para criados mudos originais.

Como decorar criado mudo - Reutilize objetos
Imagem: ikea.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar criado mudo, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: altenburg.com.br
Imagem: portobello.com.br
Imagem: theeverygirl.com
Imagem: lojaskd.com.br
Imagem: westwing.com.br
Imagem: ikea.com
1 de 6
Como decorar criado mudo