Como decorar espelhos

Como decorar espelhos

Um espelho de parede pode deixar de ser simples e comum e converter-se na maior atração da decoração de sua casa. Os espelhos são muito úteis para decorar paredes, dar vida à entrada da casa ou realçar um espaço. Aprenda a tirar proveito de seus espelhos com este artigo de umComo.com.br onde contamos como decorar espelhos.

Passos a seguir:
1

Primeiro saiba quais são os materiais que deseja usar para decorá-lo. Geralmente esta resposta determina o local onde o espelho será colocado: se for na sala, você pode fazer uso de molduras, azulejos, madeira, pinturas, retalhos de tecido, vidros de cores, material reciclado, etc. As opções são tão infinitas como sua criatividade.

2

Após escolher o tema de sua decoração, você deve medir seu espelho. Conhecer as dimensões do espelho que vai decorar permitirá saber quanto material precisa comprar ou coletar para decorá-lo. Calcule quantos centímetros de largura e comprimento vai decorar e compre seus materiais com base nessas medidas.

3

Coloque o espelho sobre uma mesa grande ou onde vai realizar o trabalho de decoração. Pegue os materiais da decoração e comece a esboçar um desenho. Faça um marco ovalado tradicional, curvas, um desenho irregular: o que desejar! O importante é que encontre um desenho que goste.

4

Quando já tiver escolhido o desenho para decorar seu espelho, tire os materiais do mesmo e coloque-os na mesa, pois é hora de começar a colar. Você pode utilizar cola especial para vidro ou pistola de silicone. Comece colocando um pouco de cola no espelho e depois vá colocando os materiais ou também pode adicionar um pouco de cola diretamente no material e colocar sobre o espelho.

5

Quando já tiver terminado de colar, fixe os materiais ao espelho com fita adesiva, pode ser a fita que você usa para proteger as paredes quando vai pintar. Forre todo o desenho para que fique bem fixo ao espelho e espere que passe pelo menos um dia. Depois retire a fita e verifique se é necessário fazer algum retoque. Caso contrário, seu espelho está pronto para ser pendurado. Se tiver forrado seu espelho com algum material delicado como tecidos, não realize este passo.

6

Se vai decorar um espelho para o banheiro, os azulejos são o material ideal, já que costumam ser muito usados nas paredes desta parte da casa e permitirão criar contrastes de texturas, cores e imagens muito originais.

Imagem: schandramosaico.blogspot.pt
7

Para decorar um espelho que vai pendurar em um salão, os vidros de cores são ideais. Já que são muito chamativos, ficam bem com quase todas as decorações e as cores disponíveis são tão infinitas que poderá encontrar a combinação perfeita para realçar seus móveis.

8

Se deseja decorar o espelho da entrada de sua casa as molduras permitirão fazer uma borda elegante, simples e delicada que combinará com a harmonia que caracteriza essa parte da casa. Escolha a cor da moldura de um tom que contraste com a cor da parede ou com o tom de sua decoração.

Imagem: coresdacasa.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar espelhos, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.