Como decorar o banheiro segundo o Feng Shui

Como decorar o banheiro segundo o Feng Shui
Imagem: gastv.mx

A tradição chinesa propõe que o banheiro deve estar fora do lar, já que a presença da água representa para esta cultura uma fuga vital de energia. Como sabemos que isto não é possível, aqui oferecemos a você algumas dicas para poder decorar este espaço de acordo com o Feng Shui e manter o equilíbrio energético do seu lar. Por isso, em umComo.com.br queremos explicar para você algumas recomendações sobre como decorar o banheiro segundo o Feng Shui.

Passos a seguir:
1

Para compensar o poder do elemento água de eliminar as boas energias, é necessário que no banheiro exista o elemento terra. É possível consegui-lo através de estantes para armazenar os artigos de uso pessoal ou inclusive com um móvel embutido para a pia. Você também pode incorporar cortinas e enfeites com motivos botânicos.

Imagem: mueblesintermobel.com
2

Um inimigo importante do Feng Shui e que está em todos os banheiros é a umidade. Evite-a tornando seu banheiro em um espaço ventilado, é importante que o ar circule dentro do mesmo para que a umidade não fique presa. Se seu banheiro não tiver janelas, experimente instalar um extrator e esteja certo de contar com boa luz artificial para suplantar a luz natural.

3

Na decoração do banheiro segundo o Feng Shui, a porta do banheiro representa um elemento importante de discórdias: se se encontra alinhado com a cozinha pode trazer problemas na prosperidade, se está perto da entrada da casa podem ocorrer brigas familiares, para evitar que qualquer destes cenários se apresentem, mantenha sempre fechada a porta do seu banheiro.

4

Se você dispõe de luz natural no banheiro, coloque alguma planta que sirva como elemento de equilíbrio energético. Você pode optar por alguma planta floral para combinar com as cores da decoração do seu banheiro.

Imagem: hogartotal.imujer.com
5

Para incorporar o elemento fogo utilize artefatos elétricos como aromatizantes, as luminárias de velas, quadros com motivos chamativos e inclusive uma cortina para separar o chuveiro ou a banheira do resto do banheiro.

6

Na hora de escolher as tonalidades que darão vida ao seu banheiro de acordo com o Feng Shui, é preferível optar pelos tons claros. Prefira cores como o azul, verde, rosa, salmão e laranja. Evite os tons lilás e vermelho.

Imagem: pasiondeco.com
7

É necessário que no banheiro exista um espelho, pode ser um sobre a pia ou um atrás da porta, tipo de corpo inteiro, o importante é que não haja mais de dois espelhos no banheiro, já que destruiriam toda a carga energética do banheiro.

8

É importante que no banheiro haja apenas artigos de higiene pessoal e que sejam usados dentro desse cômodo. Do mesmo modo, confira que todos os registros de água, tanto da pia e da banheira como dos encanamentos estejam em correto estado, pois qualquer perda de água é nociva para o equilíbrio do espaço.

9

Agora você já sabe como decorar seu banheiro de acordo com o Feng Shui, pelo que você também pode achar interessante saber como pintar a casa segundo o Feng Shui.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar o banheiro segundo o Feng Shui, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.