Partilhar

Como decorar o corredor

Como decorar o corredor
Imagem: Google Images

Na hora de decorar nossa casa, costumamos pensar em como decorar uma sala de estar, a sala de jantar, o quarto do casal, o quarto infantil... Até mesmo o banheiro, mas quem se preocupa com os corredores? Pois é um erro o fato de não decorar o corredor que distribui os quartos, bem como o hall de entrada da nossa casa. Neste artigo de umComo.com.br damos-lhe alguns conselhos para você saber como decorar o corredor.

Também lhe pode interessar: Como decorar a casa de cor branca
Passos a seguir:
1

É muito comum que os corredores e halls de entrada não disponham de luz natural, por isso na hora de decorar você deverá tentar que a cor das paredes e dos elementos decorativos seja clara e neutra para refletir ao máximo a luz que recebem.

2

Do mesmo modo, na hora de iluminar o corredor, vocês podem instalar uma iluminação geral e colocar diversos pontos de luz em lugares específicos, como por exemplo sobre um quadro ou algum outro objeto de decoração. Você pode ver mais aqui sobre como escolher o tipo de iluminação.

3

Em halls de entrada e corredores é recomendável colocar objetos de decoração e móveis que ocupem pouco espaço, evitando assim que o espaço pareça menor do que já é.

4

Do mesmo modo, na hora de decorar o corredor, recomendamos que você coloque móveis funcionais como por exemplo sapateiras, móveis para depositar ou pendurar as chaves, cabideiros e mancebos...

5

Não coloque objetos perto das portas do corredor, já que podemos bater neles ao abrir ou fechar e, além disso, darão a sensação de angústia.

6

No hall de entrada, você pode colocar espelhos para criar sensação de amplitude e, ao mesmo tempo, serão úteis para você retocar a maquiagem antes de sair de casa.

7

Também pode ser uma boa ideia colocar um tapete ao longo do corredor, que contribuirá com um toque de calor à nossa casa. Neste caso, será necessário realizar uma correta limpeza dos tapetes para evitar, por exemplo, a proliferação de ácaros.

8

Você deverá decorar o corredor de acordo com o resto da decoração da sua casa, seguindo o mesmo estilo para manter a coerência em toda a casa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar o corredor, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário sobre Como decorar o corredor

1 comentário
Elis Regina da Silva
Meu corredor mede o,80 / 7,20 cm como posso decorar- lo e que cor posso colocar na parede . No final dele tem uma porta que leva para o quintal. Obrigada pela atençao

Como decorar o corredor
Imagem: Google Images
Como decorar o corredor

Voltar ao topo da página