Como decorar o jardim com material reciclado

Como decorar o jardim com material reciclado
Imagem: omeujardim.com

Se você é apaixonado por decoração e é um grande amante da natureza, o que acha de ter estas duas tendências no jardim de sua casa? E pelo dinheiro não se preocupe, porque nossas ideias estão ao alcance de todos os bolsos graças ao maravilhoso mundo dos trabalhos manuais e da reciclagem. Interessa-lhe? Anime-se, porque em umComo preparamos para você uma incrível seleção de ideias que estão ao alcance de todas as pessoas e de todos os bolsos. Tome nota de como decorar o jardim com material reciclado. Fácil, barato e divertido!

Paletes para decorar vasos

Um complemento absolutamente imprescindível para decorar o jardim com material reciclado? As plantas e flores! Em seus ambientes externos não podem faltar os vasos reciclados à base de pallets. Limpe e desinfete as paletes, lixe a superfície com uma lixa manual, e decore a superfície com tinta especial para madeira. E uma vez restauradas, poderá utilizar as paletes como quiser tendo em conta as características do seu jardim.

Imagem: thereasonilove.com

Pneus convertidos em móveis

Outra boa ideia para uma decoração sustentável no jardim e com pouco dinheiro consiste em converter pneus velhos em móveis improvisados. Como? Limpe e desinfete em profundidade seus pneus, antes de colocar no interior do oco algumas almofadas e tecidos para ficar mais cômodo em casa. Ainda que também possa colocar uma tábua de madeira para fazer uma original mesa de jardim.

Imagem: designanddiymagazine.com

Recipientes de vidro e rolhas

Mas ainda não acabamos com as ideias ecológicas, porque outra boa ideia para decorar o jardim com material reciclado pode ser tão simples e barato como colocar dentro de um recipiente de vidro algumas rolhas e uma bonita planta artificial para decorar.

Imagem: diy-enthusiasts.com

Garrafas que são vasos

Para decorar o jardim facilmente às vezes não precisa gastar muito dinheiro nem de utilizar muitos acessórios. Por exemplo, uma improvisada garrafa de vidro pode ser convertida em um recipiente super decorativo.

Imagem: beautyharmonylife.com

Algum móvel velho

Algum móvel velho que tenha dentro de casa pode ser uma grande escolha para decorar o jardim com materiais reciclados. E você, que outras ideias nos recomenda para decorar o jardim com material reciclado?

Imagem: diy-enthusiasts.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar o jardim com material reciclado, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardim.