Partilhar

Como decorar o terraço com espreguiçadeiras

Imagem: muebles-exterior.com

Ter um terraço ou exterior ou um espetacular jardim é algo maravilhoso para aproveitar ao máximo os dias de sol na nossa casa. Além de prestar atenção na decoração destes espaços para que sejam agradáveis, também é fundamental fazer uma boa escolha dos móveis exteriores. Entre a mobília mais indicada encontramos as espreguiçadeiras, ideais para relaxar depois de um banho de piscina, para tomar sol ou para passar longos momentos deitados comodamente. Se estiver interessado em adquirir este tipo de mobília, não perca o seguinte artigo de umComo sobre como decorar o terraço com espreguiçadeiras.

Também lhe pode interessar: Como decorar meu terraço
Passos a seguir:
1

No mercado podemos encontrar uma infinidade de designs de espreguiçadeiras, de diferentes estilos e materiais. Antes de decidir quais são as ideais para o ser terraço ou jardim você deve pensar na utilidade que dará a elas para escolher as que se adaptam melhor às suas necessidades. Deve pensar principalmente, se precisará de espreguiçadeiras de materiais resistentes ou mais leves, se prefere rígidas, dobráveis, com rodas ou com colchonete. A seguir, damos alguns conselhos. Anote!

Como decorar o terraço com espreguiçadeiras - Passo 1
Imagem: muebles-exterior.com
2

Se seu terraço ou jardim não for muito grande, talvez a melhor opção para você seja decorar com espreguiçadeiras dobráveis. Você poderá encontrar espreguiçadeiras dobráveis em diferentes materiais e tamanhos, podendo escolher a que melhor se adapta ao estilo de decoração do seu espaço. Este tipo de espreguiçadeiras ficam muito bem se deseja guardá-las no fim da temporada de verão, já que poderá mantê-las em perfeitas condições durante o inverno.

3

A comodidade é um fator essencial para estar à vontade durante o tempo que estiver no terraço ou jardim. Por isso, também é importante valorizar a alternativa de incorporar almofadas ou colchonetes às espreguiçadeiras. Se tiver uma piscina, aconselhamos comprar colchonetes específicos para espreguiçadeiras de exterior, que sejam resistentes à umidade e que ofereçam proteção contra os raios ultravioleta, evitando que esquentem demais quando estiver tomando sol.

Imagem: muebles-exterior.com
4

Na hora de decorar uma varanda com espreguiçadeiras, você deve pensar muito bem nos materiais para fazer um bom investimento. Os mais demandados são os seguintes:

  • Espreguiçadeiras de alumínio. Este material é muito resistente para estar ao ar livre e é fácil de limpar. Além disso, a maioria das espreguiçadeiras de alumínio disponíveis possuem material de textiline, fazendo delas as mais cômodas e confortáveis.
  • Espreguiçadeiras de resina. As espreguiçadeiras feitas com módulos de resina são modelos muito atraentes e de uma qualidade suprema para resistir a intempéries. Além disso, não costumam ser muito caras.
  • Espreguiçadeiras de fibras sintéticas. Possuem um design mais natural, não requerem grande manutenção e podem se adaptar perfeitamente a qualquer estilo de terraço ou jardim.
5

Para finalizar, aconselhamos que antes de fazer a compra decida se precisará que as espreguiçadeiras tenham rodas traseiras ou não. Caso queira mover a espreguiçadeira de um local para outro e aproveitá-la em diferentes áreas do terraço ou jardim, o melhor será escolher um modelo com rodas.

Imagem: muebles-exterior.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar o terraço com espreguiçadeiras, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário sobre Como decorar o terraço com espreguiçadeiras

Imagem: muebles-exterior.com
Imagem: muebles-exterior.com
Imagem: muebles-exterior.com
Imagem: muebles-exterior.com
1 de 4

Voltar ao topo da página