Partilhar

Como decorar os azulejos de seu banheiro com flores de lavanda

Muita gente tem azulejos no banheiro de sua casa. Talvez já há muitos anos, por isso podem decidir trocá-los, mas não o fazem porque isso custa dinheiro. Por isso neste artigo de umComo.com.br explicamos a você como decorar os azulejos de seu banheiro com flores de lavada sem ter que trocá-los, o que será mais barato para você.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como pintar azulejos de banheiro
Passos a seguir:
1

A primeira coisa que você tem que fazer é pintar os azulejos com esmalte para azulejos na cor branca e uma vez que tiver acabado a primeira demão, deve deixar secar durante 24 horas.

Como decorar os azulejos de seu banheiro com flores de lavanda - Passo 1
Imagem: blogdobanheiro.com
2

Passadas 24 horas, quando o esmalte dos azulejos estiver seco, você precisará encher com massa para rejunte um saco de confeitar e fazer um pequeno corte na ponta dele.

3

O seguinte passo é verificar que a massa sai para as juntas pelo pequeno corte que fez. Uma vez que o tiver comprovado, você deve fazer todos os talos e deixar secar durante 2 horas.

4

Após 2 horas de ter finalizado os talos, você deverá fazer as flores. Para isso deve apoiar a extremidade do saco sobre um dos talos que tiver feito anteriormente, e deve pressionar muito pouco o saco para realizar as flores do tamanho que quiser.

5

Você deverá repetir o processo tantas vezes quantas sejam necessárias até conseguir o ramo de flores de lavanda que quiser. Deixe-o secar durante 24 horas.

6

Após um dia, isto é, 24 horas, de ter feito as flores de lavanda com a massa, você deverá aplicar uma demão de esmalte para azulejos em toda a parede.

7

A seguir você deverá fazer a pátina. Para isso, deverá aplicar uma demão de esmalte branco com a ajuda de um pincel sobre um pedaço da parede.

8

O passo seguinte é aplicar a tinta na cor lavanda nas bordas da cada um dos azulejos. Para aplicá-la você deve dar vários toques suaves, esfumando em todas as direções.

9

Você deve continuar em toda a superfície dos azulejos para dar esse toque lavanda especial na parede e deixar secar.

10

Para finalizar, você deve umedecer um pincel de cerdas em tinta lavanda e a seguir deve realizar a técnica do pincel seco para colorir suavemente o relevo das flores de lavanda que desenhou anteriormente com a massa.

11

Deixe secar a tinta e já pode desfrutar de seus novos azulejos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar os azulejos de seu banheiro com flores de lavanda, recomendamos que entre na nossa categoria de Bricolage e Remodelação.

Conselhos
  • Com a massa você pode fazer outra decoração para seus azulejos.

Escrever comentário sobre Como decorar os azulejos de seu banheiro com flores de lavanda

Imagem: blogdobanheiro.com
1 de 2

Voltar ao topo da página